InícioPoáCadastro social acontece até o dia 22 em Calmon Viana

Cadastro social acontece até o dia 22 em Calmon Viana

Ação visa coletar informações e documentos dos moradores cadastrados no
Programa de Regularização Fundiária da cidade

Os agentes da Secretaria de Habitação de Poá, em parceria com a equipe
do Programa Cidade Legal, iniciaram hoje (dia 17/01) a visita aos
moradores do núcleo Pereira Neto, localizado no bairro Calmon Viana. O
objetivo foi realizar o cadastro social para a aprovação dos processos
inscritos no Programa de Regularização Fundiária de Poá. Os trabalhos
seguem até o dia 22 e serão intensificados no final de semana, quando há
maior probabilidade de encontrar os moradores em casa.

Hoje os agentes percorreram parte da avenida Getúlio Vargas, rua Quinze
de Novembro e adjacências. Nesta fase o cadastro abrangerá os moradores
do Núcleo Pereira Neto. Ao receber a equipe da Prefeitura Municipal, é
preciso confirmar se os funcionários estão devidamente identificados com
crachá, utilizando jaleco ou avental. Nenhum valor é cobrado pelos
agentes municipais.

“Assim como todo o processo de regularização, esta ação é gratuita e
visa exclusivamente verificar os documentos pessoais dos moradores e
documentação que comprove o tempo de residência naquele endereço”,
explica o secretário municipal de Habitação, Willian Ferrari.

Serão realizadas até três visitas, em dias e horários diferentes, sendo
uma obrigatoriamente no final de semana, a fim de garantir o atendimento
para aqueles que trabalham fora. Para ser atendido, o morador deverá
apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, escritura de
união estável (se for o caso), certidão de óbito (se o morador for
viúvo) e comprovante de endereço. Não é necessário entregar cópias.
Todos os documentos serão fotografados.

Para comprovar o tempo de residência no local, será preciso apresentar
cópia dos documentos de aquisição do imóvel, como contrato, recibo,
cessão de direito, concessão, ou doação, entre outros. “Para comprovar o
tempo de residência, o morador poderá apresentar conta de água, luz,
cartão de posto de saúde, ficha escolar dos filhos, entre outros”,
complementa o secretário. Todas as informações deverão ser apresentadas
pelo responsável pelo imóvel.

Em caso de dúvida ou informações adicionais, o interessado deverá entrar
em contato com a Secretaria de Habitação pelo telefone 11 4639-2433.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

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