InícioAlto TietêCoordenadores de Câmaras Técnicas do CONDEMAT+ são empossados

Coordenadores de Câmaras Técnicas do CONDEMAT+ são empossados

A gestão de 2024 terá 10 eixos estratégicos, além de Grupos de Trabalho e Conselho dos Fundos Sociais

Os novos coordenadores das Câmaras Técnicas (CTs) do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) tomaram posse nesta quinta-feira (18) durante cerimônia realizada na sede da entidade. Nesta gestão, serão 10 eixos estratégicos que atuarão em diversas áreas para apoiar e subsidiar o trabalho do consórcio, além de Grupos de Trabalho e o Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade. A meta é reforçar a atuação e a representatividade junto aos governos Estadual e Federal, assim como avançar no desenvolvimento integrado.

O presidente do CONDEMAT+, Vanderlon Gomes, prefeito de Salesópolis, ressaltou a importância das Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho para desenvolver projetos e discutir os desafios que afetam a região. “Todos os integrantes das equipes enxergam o trabalho do CONDEMAT+ de maneira regionalizada, o que dá mais repercussão para nossas ações. Temos uma grande força política e estamos consolidados com uma população que supera os três milhões de habitantes. Com um trabalho bem fundamentado vamos avançar em vários serviços públicos que já estão em andamento e outros projetos que estão por vir”, reforçou.

A novidade para esse ano é que as Câmaras Técnicas passaram de 14 para 10 e serão, inicialmente, 11 grupos de trabalho. As mudanças foram implementadas para dar mais dinamismo ao trabalho do consórcio. Dessa forma, as Câmaras Técnicas são: Agricultura; Assistência Social e Direitos Humanos; Desenvolvimento Econômico e Inovação; Desenvolvimento Urbano; Educação, Esportes; Gestão Ambiental; Gestão Pública; Saúde e Turismo.

Já os grupos de trabalho atuarão nas áreas de Bem-estar Animal; Cultura; Defesa Civil; Drenagem; Finanças; Habitação; Jurídico; Mobilidade; Resíduos Sólidos, Segurança Pública e Segurança Alimentar.

Na apresentação dos novos membros foram apresentados projetos prioritários para cada uma das equipes de trabalho. Entre as metas se destacam ações que estão em andamento, como o Plano Regional de Drenagem, que conta com um aporte de R$ 7,8 milhões do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), a continuidade das ações do Protocolo de Intenções com o CREA-SP e a retomada do Sabores do Alto Tietê.

Entre as novidades para 2024, o CONDEMAT+ busca implementar a Casa do Mel, para fortalecer a cadeia produtiva do alimento, a realização da Olimpíada Estudantil de Português e Matemática, uma ação voltada para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), assim como a implantação da Rota Caipira e do Selo Municipal de Inspeção – SIM.

Nos próximos dias os grupos se reunirão para traçar as estratégias, estudos de viabilidade e os planos para serem desenvolvidos ao longo do ano.

Nesta quinta-feira foram empossados os coordenadores titulares e adjuntos, Felipe Almeida (Mogi das Cruzes) e Thiago Severo (Ferraz de Vasconcelos) – CT Agricultura; Fábio Cavalcante (Guarulhos) e Rodrigo do Prado Moraes (Santa Branca) – CT Assistência Social e Direitos Humanos; Odvane Rodrigues (Guararema) e Alcides Leme (Poá) – CT Desenvolvimento Econômico e Inovação; Elvis Vieira (Suzano) e Cláudio Rodrigues (Mogi das Cruzes) – CT Desenvolvimento Urbano; Silvana de Fátima Nascimento (Salesópolis) e Leandro Bassini (Suzano) – CT Educação; Edson Rodrigues dos Santos (Santa Isabel) – CT Esportes; Daniel Lima (Mogi das Cruzes) e Douglas Nepomuceno (Salesópolis) – CT Gestão Ambiental; Caio Vieira (Arujá) e Luan Aparecido de Oliveira (Igaratá) – Gestão Pública; Adriana Martins (Guararema) e Virgínia Leme (Biritiba Mirim) – CT Saúde; e Ricardo Balcone Pereira (Guarulhos) e Fernando César Brandão (Mairiporã) – CT Turismo.

Nos grupos de trabalho já foram empossados os coordenadores, Ana Rosa Augusto (Ferraz de Vasconcelos) – Cultura; Anderson Marchiori (Itaquaquecetuba) – Defesa Civil; Claudete Canadá (Poá) – DrenagemCaio Vieira (Arujá) – Finanças; Miguel Reis (Suzano) – Habitação; Luan Aparecido de Oliveira (Igaratá) – Jurídico; e Miriam Carrasco (Mogi das Cruzes) – Mobilidade.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher