InícioMensagem BiblícaAtitudes que ajudam

Atitudes que ajudam

Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo

Provérbios 4.15
Todo conselho de Deus na Palavra deve ser aceito e estudado com afinco. O Senhor só fala temas de grande importância aos Seus filhos. Ao assumir essas revelações, você será vitorioso. Peça a Ele que lhe dê o dom da prudência, para evitar os dissabores que vêm sobre quem não O procura. O dom do Senhor, os Seus conselhos e o respeito a Ele farão de nós uma bênção indescritível. Ele é bom!

No versículo em estudo, o Altíssimo fala acerca dos ímpios, que não herdarão a vida eterna, nem mesmo haverá um lugar chamado purgatório onde possam pagar o preço dos erros cometidos. Ora, a pessoa pode ser a mais perdida de todas, mas, se ela entender o Evangelho, tomará posse das promessas divinas e será salva em um abrir e fechar de olhos (At 10.35). Nada melhor do que os ensinamentos de Deus. Fora da Sua Palavra, nada tem valor, é pura enganação!

Dizer que alguém é infalível é brincar com a sorte, porque a Palavra declara: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23). Observe que ela diz todos; logo, nem o líder de uma igreja, por exemplo, pode se achar infalível; talvez, ele até seja o maior pecador. Quando muitos ignoram propositalmente a Palavra de Deus, tornam-se os piores cidadãos. Não somente o líder que aceita a mentira será apenado no Juízo, mas também aqueles que crerem nela.

O primeiro mandamento do Céu é evitar os ímpios, que sabem a Verdade, mas se deixam levar pelo engano. Eles se venderam ao diabo, por isso aceitam e fazem o que lhe propõem, desde que seja para seus próprios interesses. Se alguém precisa dar o exemplo, comecemos por nós. Jamais minta a seu respeito, nem aceite a ideia de que a mentira o “ajudará”. Na verdade, ela fará você cair no lago de fogo e enxofre (Ap 21.8). Vigie!

A segunda ordem é não passar pelos ímpios nem procurá-los. Ao se conduzir assim, você fará um grande bem a si mesmo e a eles também. Ao perceberem que foram abandonados por todos, refletirão, procurarão o Senhor com arrependimento sincero, receberão o perdão divino e serão salvos. Quando a pessoa reconhece estar no pecado, mas não sai dele pelo fato de não ter aonde ir nem quem a sustente, ela se faz indigna de estar ao lado do Criador!

Desviar-se do perigo é ter prudência. Quem se desvia dos ímpios, os mentirosos, faz um grande favor a si mesmo e ao próximo. No entanto, aquele que honra a pessoa que se considera infalível faz mal a todos os enganados por essa doutrina diabólica. A Bíblia ensina como proceder nessa situação: E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas (Ap 18.4).

Se os ímpios estiverem em seu caminho – e, algumas vezes, eles se colocam lá não pelo Senhor, mas por motivos particulares –, o recado divino não manda você sair de onde Deus o colocou, e sim passar longe deles. Quando estiver em oração, peça pela conversão deles, porque Deus quer salvá-los (2 Pe 3.9). Nunca clame fora da vontade divina; use as declarações da Bíblia, a fim de se dirigir ao Senhor e creia!

Em Cristo, com amor, Missionário R. R. Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus

Artigo anterior
Próximo artigo
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários