InícioBelezaDo tom ao subtom: Como escolher a tinta loira ideal

Do tom ao subtom: Como escolher a tinta loira ideal

O cabelo loiro possui diversas nuances, com tons que variam do claro ao escuro. Seja para iluminar, ressaltar a cor ou mudar completamente o visual, há várias opções de tintas loiras no mercado.

Como escolher a tinta loira?
Para uma mudança coesa e harmônica, é importante acertar na escolha do produto. Abaixo, acompanhe as dicas:
•Tinta x tonalizante: se você quer uma transformação radical, “como mudar a cor do cabelo por completo, é melhor usar a tinta”. Agora, para clarear ou escurecer as madeixas, o tonalizante loiro funciona bem.
•Colorimetria capilar: a colorimetria capilar “é uma técnica que ajuda a prever o resultado de uma aplicação de tinta no cabelo”. Ela leva em consideração a cor natural dos fios, cor dos olhos e o tom da pele.
•Saúde dos fios: “sempre digo que o loiro é um casamento com o cabelo, isto é, requer muito esforço para manter os fios bonitos”. Por isso, “faça hidratações com frequência, nutrição capilar e reconstrução”.
•Descoloração: para chegar em algumas tonalidades de loiro, é preciso descolorir os fios, “considerando em qual altura está a cor natural do cabelo”. Faça um teste de mecha antes da aplicação..
Tons de tinta loira mais usados:

Tinta loira-perolada
O loiro-perolado pertence aos tons frios e possui um fundo acinzentado

Tinta loira-mel
Ele tem variações que atendem todos os gostos, como o loiro-mel-dourado, o acobreado e o tabaco. Passa uma impressão mais natural, a cor é ótima para escurecer fios claros e para fazer morena iluminada.

Tinta loira-platinada
Para atingir o nuance mais clara da cor, será preciso uma descoloração completa, bem como cuidados extras, proteínas, aminoácidos, queratina e matizadores.

Tinta loira-acobreada
O loiro-acobreado possui uma alta gama de tonalidades, inclusive nuances puxadas para os tons de ruivo. é uma opção intermediária para quem quer inovar sem radicalizar.

Tinta loira-escura
O loiro-escuro é uma forma menos agressiva de clarear os cabelos. A mudança é gradual e você pode aplicar em casa.

Tinta loira-dourada
O loiro-dourado combina com diferentes tons de pele.
Ele possui um fundo mais fechado que deixa o visual harmônico. Essa é uma ótima opção para as cacheadas, pois realça a curvatura e proporciona a sensação de movimento.

O loiro-acinzentado
A cor é muito usada em luzes no cabelo, porém também fica linda em toda a extensão dos fios. Você precisará descolorir as madeixas, mas, antes, faça o teste das mechas.

Tinta loira-bege
O loiro-bege é uma das cores mais cobiçadas nos salões, pois transmite sutileza e elegância. Com ela, é possível obter nuances claras, iluminadas e suaves

Tinta loira-manteiga
O loiro-manteiga combina com peles frias, claras e rosadas. Para as morenas, uma raiz esfumada recebe bem o tom. O fundo de clareamento é o 9, que deve ser combinado com reflexos dourados, cremes ou perolados.

Tinta loira-médio
O cabelo loiro-médio se destaca por sua naturalidade, transmitindo uma imagem mais sóbria e discreta. A cor possui três tons: natural, dourado e o acinzentado. Se você está em busca de uma transformação segura, essa tinta é a melhor opção.

Tinta loira-champagne
O loiro-champagne é uma versão clássica, que mescla reflexos dourados e prateados, resultando em um tom parecido com a bebida.

A tonalidade cria profundidade nos cabelos ondulados, cacheados e crespos, além de garantir um ar minimalista aos lisos.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários