InícioRegiãoGuararemaFumacê intenfisica combate ao mosquito da dengue em Guararema

Fumacê intenfisica combate ao mosquito da dengue em Guararema

Ação da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, percorre ruas do Centro e do Itaoca nesta semana
Para conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya que se reproduz com mais facilidade no verão, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, percorre ruas do Centro e do bairro Itaoca com o “caminhão do fumacê” nesta semana.
A ação consiste na nebulização da região, entre 18 e 21 horas, com um produto que não é prejudicial à saúde humana ou à dos animais, mas que é eficiente contra o mosquito da dengue. É um reforço aos cuidados nesta época de chuva, quando há maior incidência de água parada em locais que servem como focos para larvas.
O serviço cobrirá uma área de 322 mil metros quadrados, que abrange aproximadamente 850 residências situadas em ruas como João de Mello, Conselheiro Rodrigues Alves, Maria Florência, José Alves P. Filho, Dr. Pedro de Tolêdo, Bela Vista, Peixoto, Coronel Ramalho, Rangel Júnior, Dr. Silva Pinto, Francisco Freire, Vinte e três de maio, Marcondes Flores, Dona Laurinda, 19 de Setembro, Antonio Palacio e Admeleto Gasparini, entre outras.
A recomendação é que os moradores deixem as portas e janelas abertas enquanto o caminhão estiver passando, para que o serviço seja ainda mais eficiente. E além disso, a Prefeitura de Guararema reforça todas as medidas preventivas que ajudam no combate ao Aedes.
Em casa, o objetivo é não deixar água parada, seja em pneus, garrafas e outros objetos sem uso, que devem ser guardados em locais cobertos; em caixas d’água, que devem permanecer sempre devidamente tampadas; em vasos de plantas, que devem ter sempre pratinhos com areia; ou em calhas, que precisam estar desentupidas a todo tempo.
Todas as informações pertinentes ao tema estão disponíveis em https://guararema.sp.gov.br/cidadao/servicos-de-saude/dengue, e em caso de denúncias sobre focos de proliferação do mosquito a população pode entrar em contato pelo telefone (11) 4693-8040, da Vigilância Sanitária.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher