Órgão tem a função de promover a integração da comunidade rural com o objetivo de levantar as problemáticas do meio e propor soluções para o desenvolvimento do município
Nesta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema foi palco para a cerimônia de posse dos novos membros do biênio 2024/2026 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), instituído pela Lei Municipal 2960/2013 e alterado pela Lei Municipal 3100/2015.
Órgão que tem a função de promover a integração da comunidade rural com o objetivo de levantar as problemáticas do meio e propor soluções para o desenvolvimento do município, o conselho é composto por representantes da esfera pública e da sociedade rural.
São realizadas reuniões mensais para discutir e sugerir assuntos relevantes para o setor agropecuário, o que, na avaliação do vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, é fundamental.
“O setor agrícola é responsável por colocar comida de qualidade na mesa dos nossos cidadãos. Mas mais do que isso, é responsável por gerar emprego e renda a centenas de famílias, fazendo com que a economia circule dentro do município”, conclui Odvane.
Ao longo do ano, a Pasta estimula e organiza encontros com a presença de produtores rurais e representantes de indústrias do setor agro, além de palestras e outros eventos de fomento à produção rural.
Exemplos são as caravanas à Hortitec, grande e renomada exposição com foco em horticultura, em Holambra, e também à Agrishow, maior feira tecnológica da América Latina, realizada em Ribeirão Preto; e também todo o suporte profissional e técnico oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sebrae.