InícioAlto TietêCONDEMAT+ recebe secretário de Estado de Desenvolvimento Social

CONDEMAT+ recebe secretário de Estado de Desenvolvimento Social

Durante a visita, consórcio inaugura a República Jovem, em Arujá

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) recebe nesta quarta-feira (7), o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento. O encontro, promovido em Arujá, vai abordar as ações na área e marca a inauguração do novo serviço da República Jovem, equipamento regional que atende os adolescentes que completaram a maioridade nas unidades de abrigamento institucional da região.
O setor social tem recebido um grande investimento por parte do CONDEMAT+ que aposta nas unidades e parcerias consorciadas para ampliar os atendimentos, reduzir custos e ofertar serviços de qualidade aos moradores da área. Com mais de três milhões de habitantes, os desafios são proporcionais e as demandas crescentes.
Recentemente a diretoria do CONDEMAT+ participou de uma audiência com o secretário Gilberto Nascimento, na Capital, e articulou a vinda dele à região para tratar de projetos e ações num encontro com prefeitos e secretários municipais da área de assistência, seguido da visita ao novo equipamento regional.
“Essa visita do secretário é estratégica para discutirmos ações conjuntas dos municípios e o Estado para a assistência social, onde os desafios são grandes e exigem uma articulação mais ampla. Queremos compartilhar nossa experiência e encontrar novos serviços que possam ser implantados na região”, destacou o presidente do CONDEMAT+, Vanderlon Gomes, prefeito de Salesópolis.  
Após a reunião, o secretário estadual participará da inauguração da República para Jovens, unidade regional implantada no final do ano em parceria com o Estado e que atende os municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Santa Isabel e Suzano. O objetivo do serviço é possibilitar o desenvolvimento de autogestão, autossustentação e independência dos atendidos até os 21 anos.
Além deste equipamento, há outros dois implantados regionalmente na área da Assistência Social: o Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência – Casa Abrigo, que recebe mulheres e seus filhos menores de idade, e a Residência Inclusiva, voltada para acolher pessoas com deficiência, em situação de dependência, que não contam com condições de autossustentabilidade ou suporte familiar.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher