InícioSuzanoSaspe abre inscrições para 12º curso de Promotoras Legais Populares

Saspe abre inscrições para 12º curso de Promotoras Legais Populares

Interessadas podem se inscrever até 29 de fevereiro (quinta-feira) e a primeira videoaula está programada para ocorrer no Dia Internacional da Mulher (08/03)
A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), abre nesta quarta-feira (07/02) as inscrições para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que chega à 12ª edição em 2024. A iniciativa contempla mulheres maiores de 18 anos, de qualquer cidade do Brasil, com uma formação dedicada à promoção da cidadania sob a perspectiva da igualdade de direitos. As interessadas poderão se inscrever até o dia 29 de fevereiro por meio do formulário online disponibilizado em bit.ly/inscricoesplp24.
Para se cadastrar, a interessada deverá informar dados pessoais e de contato, tais como nome completo, cidade e Estado, número de telefone celular (WhatsApp) e e-mail. Desta vez, a fim de traçar e acompanhar o perfil das alunas, a coordenação do curso também solicita informações como idade e estado civil. Após se inscrever, a participante é convidada a entrar no grupo da turma no WhatsApp, o canal principal de comunicação durante o curso virtual.

A formação remota busca capacitar mulheres a identificar direitos e violações, usando o conhecimento adquirido nas aulas como guia para garantir o cumprimento das leis. Isso visa superar e combater discriminações, além de capacitar as participantes a reivindicar os direitos dos cidadãos.

As aulas são ministradas por professores de diversas áreas do conhecimento, como Direito, Saúde e Segurança Pública. Os encontros virtuais podem incluir atividades adicionais, como eventos, oficinas e seminários, com todas as informações e avisos compartilhados no grupo de WhatsApp.
Vale reforçar que as videoaulas serão exibidas por meio do canal oficial da Prefeitura de Suzano no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).
Este ano, o horário das aulas será reorganizado para quatro meses, de forma a cumprir a legislação eleitoral a que está sujeita a administração municipal. A divulgação das videoaulas será apenas entre março e junho, segundo a coordenadora do curso, Sandra Lopes Nogueira. “Desta vez teremos um intensivo, com os principais conteúdos indispensáveis à formação das Promotoras Legais. Será a oportunidade para que todas as mulheres que ainda não fizeram a formação possam finalmente conhecer o curso, que é um verdadeiro divisor de águas na vida de quem participa”, reforçou.
Já a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou que todas as aulas são ministradas de maneira voluntária pelos professores parceiros. “Este é um curso voltado à cidadania, realizado por pessoas que têm compromisso social de levar mais conhecimento ao próximo. Tratamos de temas atuais e abrimos espaço para o debate de ideias, garantindo uma sociedade mais plural, justa e democrática. Tenho muito orgulho da história que escrevemos até aqui, retomando o curso e anualmente formando centenas de mulheres como cidadãs conscientes, empoderadas e conhecedoras de seus direitos”, finalizou.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher