InícioCidade de São PauloChuva provoca alagamentos em diversas cidades da Grande SP

Chuva provoca alagamentos em diversas cidades da Grande SP

Carapicuíba, Cotia, Jandira e Itapevi amanheceram com bairros inteiros debaixo d’água após forte chuva que atingiu a região na noite desta terça (13)

As chuvas que atingiram a Grande São Paulo na noite desta terça (13) provocaram alagamentos e estragos em diversas cidades da região, que amanheceram nesta quarta (14) com bairros inteiros embaixo d’água.

Os quatro municípios mais afetados, até o momento, são Carapicuíba, Cotia, Itapevi e Jandira.

Em nota encaminhada, a Prefeitura de Itapevi discorre sobre os “problemas crônicos de enchentes na cidade” que tenta resolver há mais de 7 anos. De acordo com a nota, a chuva – que chegou a 100mm – gerou dois pontos de alagamento. Além disso, não há nenhuma vítima.

“A chuva de ontem, chegando a 80 milímetros em São Roque, refletiu na cheia do córrego São João. Informamos que não há nenhuma vítima e que estamos com dois pontos e com as nossas equipes na região para dar todo o suporte.”

Já a Prefeitura de Carapicuíba, onde a chuva foi de 101mm, afirma que o ponto de alagamento está próximo ao Rio Cotia e que as equipes da Secretaria de Obras e Defesa Civil já estão trabalhando nesses locais, ressaltando “que choveu mais de 100 milímetros, chuvas bem acima do normal.”

Chuva derrubou muro na capital

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), as chuvas também foram intensas na capital paulista, atingindo o registro de 91mm.

O temporal chegou a derrubar o muro do Cemitério do Araçá, na região do Pacaembu, Zona Oeste. O desabamento ocorreu na madrugada, atingindo a fiação elétrica – entretanto, não interrompeu o fornecimento de energia. Até o momento, via está interditada para o tráfego de veículos.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher