InícioItaquaquecetubaItaquaquecetuba é a primeira cidade do estado a vacinar contra a dengue

Itaquaquecetuba é a primeira cidade do estado a vacinar contra a dengue


Mathias Aldemar Inácio, de 10 anos, recebeu a dose na UBS Jardim Fortuna
A cidade de Itaquaquecetuba saiu na frente e é a primeira do estado a iniciar a vacinação de combate à dengue. Mathias Aldemar Inácio, de 10 anos, recebeu a dose da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Fortuna na manhã desta segunda-feira (19). A aplicação foi acompanhada de perto pela secretária de Saúde, Ariana Julião.
Morador do bairro Estância Paraíso, Mathias não demonstrou medo ao receber a dose tão esperada. Ele foi até a unidade acompanhado pelo pai, o técnico de dados Aldemar Inácio da Silva, e por sua mãe, a dona de casa Zenilda Barbosa da Silva. “É um momento de muita emoção. Viemos até o posto assim que soubemos que iria começar a vacinação, só não imaginava que meu filho seria o primeiro”, disse a mãe.
O Alto Tietê foi a primeira região do estado a receber o imunizante, mas a aplicação nos demais municípios vai começar no decorrer da semana. O feito de ser a primeira foi possível graças à organização da secretaria, que se preparou na semana passada ao saber que as doses estariam disponíveis para retirada nesta segunda. Itaquá recebeu 10.960 doses e a aplicação está sendo feita em 16 unidades.
“Ser a primeira cidade no estado a vacinar mostra o quanto estamos empenhados no combate à dengue. Além disso, nossas equipes de saúde estão trabalhando diariamente para reforçar as ações de vigilância em toda a cidade”, disse a secretária de Saúde. A vacinação ocorre de segunda a sexta, das 9h às 16h. Podem se vacinar crianças de 10 e 11 anos acompanhadas pelo responsável legal, munidas do comprovante de residência e RG.
A pasta também está realizando inspeções em imóveis, aplicação de fumacê, larvicida e o Levantamento do Índice Larvário do Aedes aegypti (LIRAa). “Hoje nossa cidade é referência no combate à dengue. Estamos ampliando um trabalho que já é feito todos os anos, mas entendendo o aumento de casos em todo o país, reforçamos o monitoramento”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Endereço das unidades 
Odete (rua Visconde de Taunay, 270); Caiuby (estrada dos Índios, 1.125); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Monte Belo (rua Arujá, 25); Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585); Maragogipe (rua Paulistania, 95); Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651); Piratininga (rua Teófilo Braga, 147).
América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500); Nicea/Louzada (rua Diamante, 181); Paineira (rua Serra do Paranapiacaba, 380); Caic (rua Santa Catarina, 382); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Pequeno Coração (rua Vasco da Gama, 346); Josely (rua Floresta, 43); Central da Saúde (rua Mmdc, 58 – Centro).
Três unidades estão passando por reforma. Sendo assim, o atendimento da UBS Jardim Miray está sendo feito na UBS Jardim do Carmo, da UBS Recanto Mônica no Jardim Fortuna e da UBS Centro na Central da Saúde.

Fotos: Divulgação

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher