InícioFerraz de VasconcelosCrianças de 10 e 11 anos começam a ser vacinadas contra a...

Crianças de 10 e 11 anos começam a ser vacinadas contra a Dengue em Ferraz de Vasconcelos

Alívio e cuidado. Estas foram as sensações de alguns pais após acompanharem filhos e netos vacinados, nas primeiras horas do dia desta terça-feira (20), em Ferraz de Vasconcelos. A cidade começou a imunizar as crianças de 10 e 11 anos no município, das 8 às 16 horas, em quatro polos de vacinação: as UBSs: CSII, Vila Margarida, Vila São Paulo e Vila Santo Antônio.
A manhã desta terça-feira foi para lá de especial para o metalúrgico Alex Dias Camargo, que levou o filho Miguel, de 11 anos, para ser o primeiro a ser vacinado contra a Dengue. A expectativa era muito grande e após a vacina, ele comemorou o reforço na prevenção: “Este é um cuidado que devemos ter, ainda mais pelo aumento dos casos e por vermos muitos mosquitos nesta época do ano”, afirmou ele.
O enfermeiro da UBS da Vila Margarida, Mateus Santos de Jesus, explicou que crianças de 10 e 11 anos fazem parte do grupo prioritário por recomendação do Ministério da Saúde nesta primeira fase. Quando mais doses chegarem ao município, a cobertura vai aumentando para uma faixa etária maior. Ferraz de Vasconcelos recebeu 4.994 doses do imunizante QDenga e dará para vacinar todas as crianças de 10 e 11 anos do município.
A artesã Evelyn Aparecida dos Santos também levou o filho Kauan para ser vacinado e que alívio: “Graças a Deus, ele já está protegido”.
E se o pai não conseguiu levar pessoalmente, a vó Vera Silvia da Silva Negreiros, que mora no Jardim Temporim, levou o neto Lyon Gabriel de Negreiros Barbosa, de 11 anos: “Se a mãe está trabalhando, eu estou fazendo a minha parte e cuidando dele”.
A cidade montou quatro polos da vacinação para facilitar a imunização em toda a cidade, que acontece das 8 às 16 horas. O controle e a armazenagem dos imunizantes precisam ser seguidos à risca, conforme determinação dos órgãos de Saúde.
Para a vacina é necessário levar documento pessoal da criança com foto, além do cartão do SUS; carteirinha de vacinação e comprovante de endereço.
Com a campanha da vacinação já iniciada, a cidade reforçou as demais ações como o ‘Zap da Dengue’: um canal oficial da Prefeitura de Ferraz para o combate ao mosquito da Dengue. A população poderá tirar dúvidas ou denunciar os locais de proliferação do mosquito pelo telefone (11) 4674-3458. São recebidos apenas mensagens de texto e fotos.
As ações de combate ao Aedes aegypti, como visitas e vistorias nas casas, eliminação de focos do mosquito e identificação dos pontos com incidência elevada do vetor são intensificadas em toda a cidade.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher