InícioRegiãoGuararemaGuararema recebe vacina contra a dengue nesta segunda-feira (19)

Guararema recebe vacina contra a dengue nesta segunda-feira (19)

Conforme a nota técnica oficial sobre o tema, imunizante disponibilizado pelo Ministério da Saúde será aplicado em crianças de 10 e 11 anos a partir desta terça-feira (20)
As vacinas contra a dengue disponibilizadas pelo Ministério da Saúde foram recebidas pela Prefeitura de Guararema nesta segunda-feira (19). Conforme a nota técnica oficial sobre o tema, o imunizante será destinado a crianças de 10 e 11 anos a partir desta terça-feira (20), quando terá início a aplicação nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Assim como outros municípios do Alto Tietê, Guararema – que está em “Situação de Emergência e Alerta Epidemiológico no Município”, conforme o decreto municipal 4437/2024 – recebe os imunizantes pois atende aos critérios definidos pelo Ministério da Saúde em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
A Secretaria Municipal de Saúde, portanto, foi retirar as doses do imunizante disponibilizado, o QDenga, no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Mogi das Cruzes. Ao todo, a cidade recebeu 800 doses que serão aplicadas no público alvo estipulado na nota técnica oficial.
A vacinação será iniciada já nesta terça-feira (20), nas escolas da Rede Municipal de Ensino, em crianças cujos pais autorizaram a aplicação.
Já nas Unidades de Saúde do município (Unidade Temporária de Saúde, na Avenida Paratei, 365, e Cesap – Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População – na Rua Dr. Armindo, 567, no Nogueira) o atendimento será realizado a partir de quarta-feira (21), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, apenas com a presença dos pais e/ou responsáveis e mediante apresentação de comprovante de endereço do município.
Todos os detalhes sobre a vacina contra a dengue estão disponíveis no site do Ministério da Saúde, e nos canais oficiais da Prefeitura de Guararema é possível obter informações sobre o combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher