InícioNótícias de Ultima HoraMorre Wilson Fittipaldi, um dos gigantes do automobilismo brasileiro

Morre Wilson Fittipaldi, um dos gigantes do automobilismo brasileiro

Ele estava internado desde dezembro após sofrer uma parada cardíaca decorrente de um engasgo

O esporte brasileiro perdeu hoje, aos 80 anos, Wilson Fittipaldi Júnior. Ele estava internado desde dezembro após sofrer uma parada cardíaca decorrente de um engasgo. Wilsinho, como era chamado, é um ícone do automobilismo. 

Veja nota divulgada por Fernando Julianelli, CEO da Stock Car Pro Series:

“Um piloto espetacular e engenheiro igualmente genial. É até difícil expressar sua importância para o nosso automobilismo. No fundo, o Tigrão, como era conhecido nos autódromos, sempre teve a alma inquieta de um piloto que busca sem cessar a própria superação. Mas, para quem compartilhou de sua trajetória, era fácil enxergar o entusiasta e empreendedor que elevou a essência do automobilismo ao patamar da arte.

Com sua energia criativa, ousadia e um conhecimento enciclopédico do esporte, Wilsinho não apenas construiu carros: suas iniciativas inspiraram milhares de novos adeptos, ajudando a fazer do nosso país um dos centros mundiais do esporte.

Wilsinho disputou três temporadas na Stock Car, conquistando vitórias e o vice-campeonato de 1991. Foi uma presença gigante, magnética: nossos pilotos viveram a situação fantástica de competir ao lado de um de seus grandes ídolos. Somos todos fãs. E continuaremos a ser. Obrigado, Tigrão.”

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários