Ele estava internado desde dezembro após sofrer uma parada cardíaca decorrente de um engasgo
O esporte brasileiro perdeu hoje, aos 80 anos, Wilson Fittipaldi Júnior. Ele estava internado desde dezembro após sofrer uma parada cardíaca decorrente de um engasgo. Wilsinho, como era chamado, é um ícone do automobilismo.
Veja nota divulgada por Fernando Julianelli, CEO da Stock Car Pro Series:
“Um piloto espetacular e engenheiro igualmente genial. É até difícil expressar sua importância para o nosso automobilismo. No fundo, o Tigrão, como era conhecido nos autódromos, sempre teve a alma inquieta de um piloto que busca sem cessar a própria superação. Mas, para quem compartilhou de sua trajetória, era fácil enxergar o entusiasta e empreendedor que elevou a essência do automobilismo ao patamar da arte.
Com sua energia criativa, ousadia e um conhecimento enciclopédico do esporte, Wilsinho não apenas construiu carros: suas iniciativas inspiraram milhares de novos adeptos, ajudando a fazer do nosso país um dos centros mundiais do esporte.
Wilsinho disputou três temporadas na Stock Car, conquistando vitórias e o vice-campeonato de 1991. Foi uma presença gigante, magnética: nossos pilotos viveram a situação fantástica de competir ao lado de um de seus grandes ídolos. Somos todos fãs. E continuaremos a ser. Obrigado, Tigrão.”