InícioSuzanoSaspe abre inscrições para 60 vagas em cursos de corte e costura

Saspe abre inscrições para 60 vagas em cursos de corte e costura

Participantes serão distribuídos em seis turmas com previsão de início das aulas no próximo mês
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abre nesta segunda-feira (26/02) inscrições para 60 vagas no curso de corte e costura previsto para começar na segunda semana de março. Os interessados podem efetuar o cadastro na sede do órgão (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), das 8 às 17 horas, portando um documento de identidade com foto e um comprovante de residência de Suzano. A qualificação é voltada para pessoas a partir de 18 anos.
Os participantes serão distribuídos em seis turmas, com dez alunos cada, sendo que três grupos começam no dia 11 (segunda-feira) e os outros três no dia 12 (terça-feira), com previsão de conclusão no final do semestre. As aulas vão ocorrer no Saspe em três horários diferentes, das 8h30 às 11h30, 13h30 às 16h30 e a última das 19 às 22 horas, e serão conduzidas pelas instrutoras Iraci Soares e Maria José da Silva, tendo como objetivo orientar os participantes a manusear equipamentos, como máquinas de costura, para que possam desenvolver técnicas para criar e consertar roupas e acessórios.
A proposta abordará técnicas de corte, modelagem e costura, ensinando os alunos a confeccionar peças de vestuário, realizar ajustes e reparos em roupas, além de explorar conceitos de design e acabamento. A capacitação não apenas amplia as oportunidades de emprego, mas também incentiva a expressão individual por meio da confecção de artefatos únicos e personalizados.
Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o curso é de suma importância para os suzanenses que visam o empreendedorismo e criatividade. “Este é mais uma formação que vai agregar conhecimento à nossa população. Convido aos interessados a se cadastrar o quanto antes porque esta capacitação é muito procurada e as vagas devem acabar logo. Além da manipulação de tecidos, a qualificação vai contribuir com o exercício da criatividade dos alunos para a criação de vestuário e tornando cada roupa um item exclusivo”, ressaltou ela.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher