Participantes serão distribuídos em seis turmas com previsão de início das aulas no próximo mês
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abre nesta segunda-feira (26/02) inscrições para 60 vagas no curso de corte e costura previsto para começar na segunda semana de março. Os interessados podem efetuar o cadastro na sede do órgão (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), das 8 às 17 horas, portando um documento de identidade com foto e um comprovante de residência de Suzano. A qualificação é voltada para pessoas a partir de 18 anos.
Os participantes serão distribuídos em seis turmas, com dez alunos cada, sendo que três grupos começam no dia 11 (segunda-feira) e os outros três no dia 12 (terça-feira), com previsão de conclusão no final do semestre. As aulas vão ocorrer no Saspe em três horários diferentes, das 8h30 às 11h30, 13h30 às 16h30 e a última das 19 às 22 horas, e serão conduzidas pelas instrutoras Iraci Soares e Maria José da Silva, tendo como objetivo orientar os participantes a manusear equipamentos, como máquinas de costura, para que possam desenvolver técnicas para criar e consertar roupas e acessórios.
A proposta abordará técnicas de corte, modelagem e costura, ensinando os alunos a confeccionar peças de vestuário, realizar ajustes e reparos em roupas, além de explorar conceitos de design e acabamento. A capacitação não apenas amplia as oportunidades de emprego, mas também incentiva a expressão individual por meio da confecção de artefatos únicos e personalizados.
Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o curso é de suma importância para os suzanenses que visam o empreendedorismo e criatividade. “Este é mais uma formação que vai agregar conhecimento à nossa população. Convido aos interessados a se cadastrar o quanto antes porque esta capacitação é muito procurada e as vagas devem acabar logo. Além da manipulação de tecidos, a qualificação vai contribuir com o exercício da criatividade dos alunos para a criação de vestuário e tornando cada roupa um item exclusivo”, ressaltou ela.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano