sexta-feira, abril 4, 2025
Google search engine
InícioMensagem BiblícaDeus fala em visão

Deus fala em visão

Então, em visão falaste do teu santo e disseste: Socorri um que é esforçado; exaltei a um eleito do povo.
Salmo 89.19
Por que Deus falou a Etã, o levita preparado pelo rei Davi para ministrar o louvor e dirigir os serviços na casa do Senhor? Para que ele soubesse como orar e fazer a vontade divina, dando exemplo para quem precisava vencer as suas lutas e não sabia como proceder. O Senhor deseja ver nos Seus filhos a mesma disposição e atitude mostradas pelo salmista.
Deus não quer derrotados no Seu exército, mas pessoas determinadas a vencer!
Na Lei de Moisés, o Altíssimo instruiu os oficiais a prepararem o povo e não permitirem que medrosos e fracos fossem à guerra, visto que, por várias razões, seriam humilhados diante do inimigo: Então, os oficiais falarão ao povo, dizendo: Qual é o homem que edificou casa nova e ainda a não consagrou? Vá e torne-se à sua casa, para que, porventura, não morra na peleja, e algum outro a consagre (Dt 20.5). Os despreparados fariam melhor ficando longe da batalha.
Os oficiais continuaram a diminuir o tamanho do exército: E qual é o homem que plantou uma vinha e ainda não logrou fruto dela? Vá e torne-se à sua casa, para que, porventura, não morra na peleja, e algum outro o logre (v. 6). Para o Senhor dar a vitória, o número de combatentes não importa, porque quem faz a obra é Ele. O poderoso exército do rei Senaqueribe foi destruído por um anjo e não por milhares de soldados (2 Rs 19.35). Deus é Senhor de tudo!
Quem seguir as regras do Altíssimo em qualquer negócio jamais será derrotado, pois o que Ele disser acontecerá. O Pai celestial opera independentemente do que o homem diga ou tente fazer. Afinal, o Senhor é Deus: E qual é o homem que está desposado com alguma mulher e ainda a não recebeu? Vá e torne-se à sua casa, para que, porventura, não morra na peleja, e algum outro homem a receba (v. 7). Nenhum noivo lutaria com a alma na mão por medo de morrer!
Muitas pelejas são perdidas devido aos medrosos, que, ao caírem nas mentiras do diabo, não se portam à altura do país que representam, e, assim, o inimigo ganha. Além disso, a violência que se espalha pela nação por causa dos covardes, os quais não temem a Deus: E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta como o seu coração (v. 8).
Tendo os quatro grupos partido e sido orientados pelo Senhor, os oficiais dariam ordens aos seus subalternos, e uma delas seria dirigida aos grandes da corporação: E será que, quando os oficiais acabarem de falar ao povo, então, designarão os maiorais dos exércitos para a dianteira do povo (v. 9). O pior inimigo é aquele que não demonstra medo, por isso quem é considerado verdadeiro soldado pela bravura deve ficar à frente de todos.
O mesmo precisa acontecer no ministério. Os fracos e temerosos, que ainda não foram libertos por Cristo, causam prejuízos como se estivessem fora da luta. O diabo conhece quem age assim na linha de frente da igreja ou de qualquer trabalho da obra. Bom seria se os servos do Altíssimo tivessem temor somente a Ele!

Em Cristo, com amor, Missionário R. R. Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus
Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos