Uma planta muito popular, o Alecrim é mais conhecido como tempero, usado para dar um toque especial em diferentes pratos. Contudo essa erva aromática tem outras utilidades, e é usada também para cuidar da saúde de diversas formas, além de ser muito apreciada para aromatizar ambientes.
E como se não fosse o suficiente, este óleo ainda rejuvenesce a pele e tem um poderoso efeito positivo nos cabelos.
Sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea faz deste óleo um grande trunfo em tratamentos capilares, já que ele ajuda a desobstruir os folículos capilares. Assim você tem menos queda de cabelo e um maior crescimento dos fios.
Além disso, ele tonifica e hidrata o couro cabeludo e estimula a regeneração celular, o que deixa os cabelos mais saudáveis e bonitos. Por fim, com suas propriedades antifúngicas, o óleo de Alecrim ainda é um excelente anticaspa.
Quem pode usar óleo de Alecrim para cabelo?
Você deve ter percebido que o óleo de Alecrim é um dos produtos deste tipo mais versátil que se tem no mercado, com todas suas utilidades. E a versatilidade se estende a quem pode usá-lo, já que ele pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo.
Hidratação com óleo de Alecrim
Diferente de outros óleos, o de Alecrim não deve ser usado puro, por isso para fazer uma hidratação com ele, é preciso misturá-lo a outro que tenha a mesma função. Nesse sentido, uma boa ideia é fazer uma misturinha com óleo de coco, aplicando nos fios e lavando depois de 30 minutos.
Fazer o cabelo crescer com óleo de Alecrim
Agora, se você quer usar o óleo de Alecrim para estimular o crescimento dos fios, pode unir forças com outros óleos que ajudam nisso. Basta adicionar algumas gotas do óleo de Alecrim, de Lavanda e de Sálvia em 50 ml de óleo de amêndoas doces e passar nos cabelos a cada dois dias.
Combater a caspa com óleo de Alecrim
Se você tiver problemas com a caspa, pode combatê-la com o óleo de Alecrim. Basta adicionar umas gotas a seu shampoo de uso diário. Em pouco tempo você se verá livre do problema.