Encenação propõe mostrar a pluralidade do universo LGBTQ+ e as dificuldades enfrentadas por este público no mundo contemporâneo
O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré recebe neste domingo (03/03) o espetáculo gratuito “Nós não andamos sós”, peça sob a direção de Rodrigo Matheus, com a participação dos atores Carlos Sugawara e Dani Barros, e que mostra diversidade do mundo contemporâneo e suas violentas contradições.
A exibição faz parte do projeto “Allan King, diversidade de gênero Queer”, contemplado pelo edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado com objetivo de promover manifestações culturais com temática LGBTQ+, e será apresentado pelo Circo Soul. Os interessados em assistir devem comparecer ao teatro (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) com pelo menos dez minutos de antecedência.
O espetáculo mostra a pluralidade, transformação e um mundo mais diverso ao passo que toda a encenação é em forma de metáforas oferecendo a cada espectador uma possibilidade diferente de interação ou de identificação com o apoio de técnicas circenses em sua narrativa. “A peça é um reflexo da diversidade e da luta por igualdade na sociedade contemporânea. Ao ampliar as vozes e experiências das comunidades LGBTQ+, essas produções não apenas celebram a autenticidade, mas também desafiam estereótipos e promovem a empatia e a compreensão mútua”, destacou a secretária de Cultura de Suzano, Márcia Belarmino.
A chefe da pasta também apontou que além da exibição teatral, a iniciativa é uma provocação sobre os diferentes posicionamentos que existem no mundo atual. “O espetáculo é um convite para uma experiência única e gratuita para todos os que buscam conexão e reflexão sobre a sociedade em que vivemos e como deixá-la cada vez mais acolhedora para todos. Por isso espero que possamos lotar o Armando de Ré a fim de assistir um bom espetáculo e refletir sobre essa questão”, finalizou ela.
Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano