InícioItaquaquecetubaMoradores de Itaquá podem acessar o IPTU 2024 pelo site da prefeitura

Moradores de Itaquá podem acessar o IPTU 2024 pelo site da prefeitura


Sistema permite que o contribuinte gere o carnê integral ou apenas a parcela

A Prefeitura de Itaquaquecetuba está reforçando a informação de que os contribuintes podem ter acesso à versão digital da guia do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024 pelo site institucional. O sistema permite gerar o carnê integral ou apenas a parcela desejada e o vencimento é sempre no dia 15 de cada mês.

Para emitir o boleto, basta acessar www.itaquaquecetuba.sp.gov.br, clicar no botão “IPTU” na parte superior da página eletrônica, depois escolher a opção “Emitir Boleto” e clicar no botão “2ª via do carnê”.

Em seguida, escolher a opção “Carnê IPTU Exercício 2024” é digitar a inscrição imobiliária no campo indicado com o CNPJ ou CPF do imóvel (com os traços e sem o dígito no final). Depois é necessário preencher o campo com o texto da imagem e clicar em “Pesquisar”. Para ter acesso a todos os boletos, é necessário desabilitar o bloqueio de janela pop-up.

O imposto utilizado para financiar investimentos em infraestrutura pode ser pago via Pix ou código de barras. “É um processo rápido e prático. A proposta do município é utilizar a tecnologia para facilitar a vida do contribuinte”, destacou o secretário da Receita, Silvio Soares.

Para outras informações ou requerer a isenção, o contribuinte deve comparecer até o dia 15 de março na Divisão de Portaria, Recepção e Protocolo, na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283 – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“O IPTU, somado a outros impostos de arrecadação municipal, serve para custear as despesas em geral do município. O munícipe também pode imprimir o boleto e fazer o pagamento no caixa eletrônico”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher