Estão sendo oferecidas 60 vagas para três turmas que vão abordar questões voltadas ao sabor das refeições e preparo de lanches mais saudáveis
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), irá disponibilizar 60 novas vagas para os workshops e cursos sobre alimentação saudável nesta quinta-feira (29/02). As atividades ocorrerão na unidade móvel instalada nas dependências do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador).
As práticas serão oferecidas em três turmas, com 20 participantes cada. Uma delas é para o workshop “Sabor na medida certa – Diabete”, que será ministrado em 11 de março (segunda-feira), das 13 às 15 horas. As outras duas serão para o segundo curso “Lanches saudáveis”, que acontecerá no dia seguinte (12/02), sendo uma no período da manhã, das 8h30 às 11h30, e a outra no período da tarde, das 13 às 16 horas.
Para realizar a inscrição é necessário comparecer à sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência de Suzano. Vale ressaltar que os cursos são voltados a moradores com 16 anos ou mais.
Durante as aulas, os participantes aprenderão a compreender e selecionar alimentos nutritivos, planejar refeições balanceadas e adotar hábitos que promovam a saúde a longo prazo. Também serão discutidas receitas, técnicas de preparo e dicas para tornar os bolos mais saudáveis, sem perder o sabor e hábitos alimentares.
A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, ressaltou a importância das capacitações sobre alimentação saudável, uma vez que o aprendizado contribui para o bem-estar individual e coletivo. “As atividades promovidas pelo Saspe em parceria com o Sesi têm contribuído significativamente para a melhoria no consumo das refeições de nossa população ao oferecer maneiras de aderir a uma vida mais saudável, pois promove o acesso à informação e educação alimentar ”, apontou.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano