InícioRibeirão PìresAlunos da rede municipal realizam atividades de conscientização para combate do Aedes...

Alunos da rede municipal realizam atividades de conscientização para combate do Aedes Aegypt

Entre cartazes e tarefas em sala de aula, estudantes fizeram até música para entrar na luta contra a dengue
Estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires estão realizando, durante a semana, diversas atividades de conscientização do combate ao mosquito Aedes Aegypt, o transmissor da dengue. Os conteúdos das tarefas foram debatidos pela equipe de orientação educacional da Secretaria de Educação e Cultura.
Os alunos elaboraram cartazes, gincanas e até músicas para entrar de vez na atuação de combate ao mosquito que transmite a dengue. Para os professores que ministraram as atividades, quanto mais conscientização entre os estudantes, mais possibilidade de ações que possam interromper a criação do mosquito.
Este foi o caso dos alunos da EM Professor Valberto Fusari, no Jardim Itacolomy, que colaram cartazes pelos corredores da unidade e também participaram de atividades em sala de aula, junto dos educadores. 
Ainda que façam parte do Maternal I, os professores conduziram atividade em que apresentam o mosquito para as crianças e relatam os problemas relacionados à sua proliferação. A ideia é que o aluno possa entender, desde cedo, os perigos trazidos pelo Aedes aegypti.
“Mostramos a importância de manter a casa sem acúmulo de água parada ou de colocar areia nos vasos. Coisas simples, que eles entendem e podem até falar algo com suas mães e seus pais. Acreditamos que a conscientização tem que estar presente nestes primeiros anos”, declarou a professora Silvia Leal de Oliveira. As educadoras Valdineia dos Santos Brito e Valcicleide Lins de Carvalho também ministraram a atividade.
Para entender o ciclo do Aedes Aegypt, as professoras confeccionaram um mosquito a partir de uma garrafa pet. Além disso, também fizeram um cartaz que chama a atenção das crianças sobre o perigo de se acumular lixo e água. Enquanto as professoras explicavam sobre o inseto, os alunos gritavam “dengue, aqui não”, que virou espécie de bordão entre estes alunos da rede.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher