InícioItaquaquecetubaItaquá abre programação do mês da mulher com exibição de documentário

Itaquá abre programação do mês da mulher com exibição de documentário


Após o filme, será promovido um debate

Em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, vai promover mais um Cine Debate com a exibição do documentário Ato Final no Cinépolis do Itaquá Park Shopping e um debate com especialistas nesta sexta-feira (1), às 10h.

O filme, eleito como melhor documentário no Festival Internacional de Cinema Independente, fala sobre personagens vítimas de feminicídio. Contando com três atrizes para representá-las, a trama mostra suas histórias por meio de experimentações artísticas no palco. Enquanto isso, um grupo de sobreviventes luta para amparar vítimas de relacionamentos abusivos.

“A intenção do evento é provocar a indignação e conscientização dos abusos sofridos por mulheres em relações tóxicas e abusivas”, destacou a chefe da pasta, Hadla Issa.

A sessão é aberta ao público, com classificação indicativa de 12 anos, e as inscrições podem ser feitas pelo link cutt.ly/KwN7olVl. A retirada do ingresso pode ser feita na secretaria (rua Nemésio Cândido Gomes, 30 – Vila Zeferina) ou na hora da sessão. O shopping fica na estrada Municipal do Mandi, 1,205 – Jardim Adriane. 

Após a exibição, será realizado um debate com a participação da diretora do filme, Roberta Fernandes, e da especialista em direitos humanos, defensora dos direitos à cidadania do Instituto Maria da Penha e líder da organização que visa promover a equidade e a justiça de gênero Rise Up Brasil, Patrícia Ramos.

“O evento destaca a importância do enfrentamento à violência contra a mulher. Vamos aproveitar o mês comemorativo para conscientizar a população”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher