InícioSuzanoSaúde concentra doses em 12 postos e inicia vacinação contra dengue nas...

Saúde concentra doses em 12 postos e inicia vacinação contra dengue nas escolas

Campanha avança com o objetivo de imunizar o máximo possível de crianças entre 10 e 11 anos; até o momento, 3.531 receberam a primeira aplicação

Com o objetivo de facilitar o acesso e ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde de Suzano estendeu a campanha de vacinação contra a dengue para as escolas municipais. A ideia é imunizar o público-alvo, composto por crianças de 10 e 11 anos, sem que seja necessário realizar o deslocamento para as unidades de saúde. A nova estratégia dará prioridade às localidades onde o número registrado de casos de dengue é mais expressivo.
Paralelo a este novo procedimento, a pasta passa a concentrar as doses nos postos em 12 unidades de saúde como estratégia para otimizar a campanha. Para quem mora na região norte, a imunização segue ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Alzira Pereira Mayer, no Jardim Alterópolis; e Vereador Octacilio de Carvalho Schiavi, no Jardim Dona Benta; e nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Dr. Eduardo Nakamura, no bairro Miguel Badra Baixo; e Manuel Evangelista Oliveira, no Jardim São José.
Os moradores da região central têm a vacina à disposição nas UBSs José Mariano de Souza Coutinho Júnior, no Jardim Colorado; Maria de Lourdes Cardoso Mathias, no Jardim Vitória; Prefeito Alberto Nunes Martins (CS II), no Jardim Paulista; e Prof. João Olimpio Neto, no Jardim Casa Branca; além das USFs Onésia Benedita Miguel, do Jardim Suzanópolis; e Vereador Marsal Lopes Rosa, na Vila Amorim.
Por sua vez, a região sul segue com a campanha nas UBSs de Palmeiras e Jardim Tabamarajoara. Os endereços e telefones das unidades podem ser conferidos por meio do link bit.ly/EnderecosUBS. Até o momento, foram vacinadas 3.531 crianças e a imunização segue ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
Para serem imunizadas nos postos de saúde, as crianças, acompanhadas de um responsável, devem estar com a caderneta de vacinação, documento pessoal, comprovante de residência de Suzano e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Vale destacar que a imunização estará completa após a aplicação da segunda dose, respeitando um intervalo de 90 dias. No caso das escolas, a informação sobre a vacinação é passada aos pais durante reunião, e eles podem optar pela administração da dose na unidade de ensino.
O secretário Diego Ferreira destacou que a alteração na campanha serve para estimular os pais a vacinarem seus filhos e prevenir possíveis problemas que possam ser causados pela picada do mosquito Aedes aegypti. “A mudança ocorre para otimizar as doses que temos e evitar perdas. A vacinação precisa seguir sendo um sucesso, porque essa doença ainda apresenta riscos à nossa população, portanto, é fundamental que os responsáveis busquem imunizar as crianças. Vamos trabalhar para alcançar ainda mais pessoas com a imunização nas próximas semanas”, afirmou Diego.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher