domingo, abril 13, 2025
Google search engine
InícioItaquaquecetubaItaquá inaugura primeiro Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Alto...

Itaquá inaugura primeiro Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Alto Tietê

Equipamento é fruto de uma parceria entre a Receita Federal e a administração municipal

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta quinta-feira (7), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, o primeiro do Alto Tietê. O equipamento está instalado na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Fruto de uma parceria entre a Receita Federal e a administração municipal, o PAV tem por objetivo maximizar o uso dos recursos online oferecidos pelo órgão, permitindo que os contribuintes encaminhem de forma digital documentos e solicitações às equipes regionais de atendimento, ampliando a cobertura do serviço.
Entre outras facilidades, o espaço também vai reduzir o fluxo de contribuintes no atendimento nas unidades presenciais, bem como disseminar os serviços disponibilizados no site e no Portal e-CAC, promovendo a cidadania fiscal.
“Trata-se do primeiro posto do gênero a ser inaugurado na região do Alto Tietê e nosso principal objetivo é aproximar os serviços oferecidos pela Receita Federal da população”, disse o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.
O evento contou com a participação de secretários municipais, vereadores, além de representantes da Receita Federal, como o delegado Julio Cabrales, e do prefeito Eduardo Boigues. Em sua fala, o prefeito destacou a importância da estrutura na cidade.
“Itaquá era uma cidade esquecida e a última a receber equipamentos importantes. Hoje é mais um dia histórico em que somos a primeira da região a ter um PAV. Isso demonstra o nosso empenho em transformar o município”, disse.
Atendimentos
Nos primeiros 90 dias, o equipamento vai oferecer serviços relativos à pessoa física (CPF) como comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização, além de emissão de documento de arrecadação.
A partir de novos treinamentos dos funcionários, a unidade será capaz de ampliar os serviços e atendimentos para realizar o cadastro de atividades econômicas, cadastro de imóveis rurais, protocolos de documentos, entre outros.

Fotos: Eduardo Borges

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos