A partir do convênio assinado nesta quinta-feira (7), unidade móvel passará a atender Guararema com serviços como conciliações, prestação de esclarecimentos sobre processos e outros
Nesta quinta-feira (7) o prefeito de Guararema, o Zé, esteve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, em São Paulo, para assinar o convênio do Serviço da Justiça Itinerante (SEJI).
Na prática, a partir deste convênio uma unidade móvel passará a atender o município, com serviços que hoje somente são encontrados em cidades vizinhas, como conciliações, prestação de esclarecimentos sobre processos, registro de reclamações e outros.
“Com esta solução, mais pessoas terão acesso à Justiça do Trabalho, já que não será necessário ir até outra cidade para buscar atendimento”, comemora o prefeito, que destaca a união entre os três poderes.
“O Juízo Itinerante é pensado para melhorar a qualidade de vida dos moradores, e é isso o que fazemos. Poder Executivo, Judiciário e também o Legislativo: trabalhamos para ajudar a população”, acrescenta o prefeito, que ao lado do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Anderson Moreira, foi recebido pela presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, pela juíza auxiliar da Presidência, Sandra Miguel Abou Assali Bertelli, e também pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Melosi Sória.
O serviço
Instalado pela Resolução Administrativa TP nº 1, de 14 de setembro de 2023, o Serviço da Justiça Itinerante visa garantir o acesso à Justiça à população que não dispõe de fórum trabalhista instalado no local. O objetivo é garantir o pleno exercício do direito de acesso à Justiça, superando barreiras geográficas, socioeconômicas ou de outras naturezas.