InícioRegiãoGuararemaPrefeito de Guararema assina convênio do Juízo Itinerante com o Tribunal Regional...

Prefeito de Guararema assina convênio do Juízo Itinerante com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

A partir do convênio assinado nesta quinta-feira (7), unidade móvel passará a atender Guararema com serviços como conciliações, prestação de esclarecimentos sobre processos e outros

Nesta quinta-feira (7) o prefeito de Guararema, o Zé, esteve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, em São Paulo, para assinar o convênio do Serviço da Justiça Itinerante (SEJI).

Na prática, a partir deste convênio uma unidade móvel passará a atender o município, com serviços que hoje somente são encontrados em cidades vizinhas, como conciliações, prestação de esclarecimentos sobre processos, registro de reclamações e outros.

“Com esta solução, mais pessoas terão acesso à Justiça do Trabalho, já que não será necessário ir até outra cidade para buscar atendimento”, comemora o prefeito, que destaca a união entre os três poderes.

“O Juízo Itinerante é pensado para melhorar a qualidade de vida dos moradores, e é isso o que fazemos. Poder Executivo, Judiciário e também o Legislativo: trabalhamos para ajudar a população”, acrescenta o prefeito, que ao lado do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Anderson Moreira, foi recebido pela presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, pela juíza auxiliar da Presidência, Sandra Miguel Abou Assali Bertelli, e também pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Melosi Sória.

O serviço

Instalado pela Resolução Administrativa TP nº 1, de 14 de setembro de 2023, o Serviço da Justiça Itinerante visa garantir o acesso à Justiça à população que não dispõe de fórum trabalhista instalado no local. O objetivo é garantir o pleno exercício do direito de acesso à Justiça, superando barreiras geográficas, socioeconômicas ou de outras naturezas.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher