Objetivo é aumentar a cobertura vacinal da cidade
A partir desta quinta-feira (14), a vacinação contra a dengue contempla quem tem de 10 a 14 anos em Itaquaquecetuba. As aplicações ocorrem nas unidades de saúde de segunda a sexta, das 8h às 16h, e seguem as diretrizes do Ministério da Saúde para aumentar a cobertura vacinal.
No momento da vacinação, é necessário que os menores estejam acompanhados pelo responsável legal, com comprovante de residência, carteira de vacinação, RG e CPF. “Faço um convite aos pais e responsáveis: esse é o momento de vacinar nossas crianças e adolescentes. Estamos pautados pela prevenção”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.
Primeira cidade do estado a iniciar a vacinação, Itaquá não mede esforços para que a campanha alcance ainda mais pessoas. A cidade realizou o Dia D de vacinação no último sábado (9) em dois supermercados e está mobilizando as equipes para aplicações no ambiente escolar de forma itinerante.
“Itaquá abriu a vacinação no estado e continuamos empenhados para que cada vez mais a população esteja imunizada. Nosso maior objetivo é aumentar a cobertura vacinal e proteger a saúde das pessoas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Endereço das UBSs
América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500); Caiuby (estrada dos Índios, 1.125); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Josely (rua Floresta, 43); Maragogipe (rua Paulistania, 95); Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651); Monte Belo (rua Arujá, 25); Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585).
Nicea/Louzada (rua Diamante, 181); Odete (rua Visconde de Taunay, 270); Paineira (rua Serra do Paranapiacaba, 380); Pequeno Coração (rua Vasco da Gama, 346); Piratininga (rua Teófilo Braga, 147) e Fortuna (estrada do Campo Limpo, 658).
Fotos: Dayane Oliveira