Iniciativa em alusão ao Mês da Mulher contou com uma série de serviços oferecidos como auriculoterapia, design de sobrancelha, maquiagem e corte de cabelo
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira (13/03) um café da manhã especial com uma série de atividades para celebrar o Mês da Mulher. A ação ocorreu no antigo prédio do Restaurante Popular, na região central, e contou com a participação de cerca de 150 mulheres, entre atendidas pelos serviços e servidoras.
O evento começou às 9 horas com música ao vivo e disponibilizou serviços como auriculoterapia, design de sobrancelha, maquiagem e corte de cabelo. Depois, o público feminino presente pôde acompanhar quatro palestras. A primeira delas, ministrada pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Adriana Lopes, tratou sobre “Atendimento às Mulheres na Proteção Social Especial”.
Em seguida, outros três painéis foram realizados pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, Rose Belinski, falando sobre “Atendimento às Mulheres na Proteção Social Básica”; pela coordenadora da Rede Cegonha, Alcione Sena, abordando “Saúde da Mulher”; e o último pela advogada previdenciarista Kelly Campos, que teve “Direitos das Mulheres” como tema.
A iniciativa contou com parcerias e a participação de mulheres atendidas pelos Cras e pelo Creas da cidade, além de servidoras das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, de Saúde e de Educação; funcionárias do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal; conselheiras tutelares e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano.
O secretário Geraldo Garippo lembrou do trabalho realizado para o bem-estar do público feminino e afirmou que a realização do café com as palestras é uma forma de unir ainda mais as suzanenses. “Todos os anos a gente realiza este evento, mas desta vez resolvemos fazer aqui na região central. Temos muitas mulheres e histórias diferentes. Este momento de comunhão e celebração por tantas lutas precisa existir e a Assistência pensou em um grande evento para homenageá-las, oferecendo ainda vários serviços a elas”, ressaltou Garippo.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano