Como aconteceu no evento inaugural, realizado em 9 de março, as atrações gastronômicas e de artesanato serão disponibilizadas ao público das 14 às 20 horas
O bairro do Sesc recebe neste sábado (16/03) mais uma edição da “Feira do Mirante” no Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva, localizado às margens da avenida Katsutoshi Naito. O evento, que foi apresentado aos suzanenses no último sábado (09/03), traz mais uma vez um conjunto de atrações gastronômicas e de artesanato, que ficarão à disposição do público entre 14 e 20 horas.
Assim como ocorreu no dia inaugural, serão montadas 39 barracas com 21 opções relacionadas à gastronomia e 18 dedicadas ao artesanato. Poderão ser encontrados pastéis, caldo de cana, algodão doce, geladinho, sorvete, torresmo, lanches, baião de dois, espetinho, salgados, doces árabes, açaí e churros, além da culinária japonesa.
A atividade terá entrada franca e será organizada pelo setor de Feiras do Departamento de Fiscalização de Posturas, vinculado à Secretaria Municipal de Governo. Para oferecer a melhor estrutura possível aos visitantes e garantir o sucesso desta e das demais edições da feira, a prefeitura ainda tem mobilizado outras diversas pastas e departamentos. Estarão envolvidos no evento o Gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Administração e de Manutenção e Serviços Urbanos.
O Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva, conhecido como Parque do Mirante, foi inaugurado em 2 de dezembro do ano passado, em meio a uma extensa programação cultural e muitas homenagens. A entrega da obra marcou a revitalização completa do espaço de 16 mil metros quadrados (m²), com destaque para a valorização da histórica “pirâmide” do bairro, que passou a se chamar Pirâmide Ari Serafim Barbosa, e para a criação do Palco Cultural Marcos Vinicius Cunha, o Rizada.
Dentre as intervenções no local, podem ser citados os trabalhos de pavimentação em uma área de 6 mil m², pintura do projeto “Arte Pública” nas laterais da pirâmide, limpeza, instalação de gradis, iluminação pública e plantio de grama. Outro destaque é a área verde de aproximadamente 3 mil m². Este ponto ainda proporciona uma vista panorâmica de Suzano, especialmente para a unidade de conservação municipal, com 1,7 milhão de m², localizada logo abaixo do Mirante, que está ligada ao projeto de valorização da área.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou que este mês representa um marco para o local, que passa a receber eventos em sequência. “Estamos realizando a segunda edição da ‘Feira do Mirante’, logo na semana seguinte ao evento inaugural, como forma de simbolizar a consolidação deste espaço como uma referência de entretenimento para os suzanenses. Os munícipes já podem contar com um ponto de encontro aos sábados, no Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva”, ressaltou o chefe do Poder Executivo municipal.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano