InícioSuzanoPrefeito apresenta Suzano na Câmara Comercial da Espanha

Prefeito apresenta Suzano na Câmara Comercial da Espanha

Objetivo no evento ‘Iberian Smart Cities Roadshow in Brazil 2024’ foi destacar os avanços da cidade para empresários espanhóis e portugueses

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou nesta segunda-feira (18/03) da “Iberian Smart Cities Roadshow in Brazil 2024”, evento promovido pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, para apresentar o município a empresários da Espanha e de Portugal. A atividade foi realizada no bairro do Brooklin, zona sul da capital paulista, e contou com as presenças do cônsul-geral da Espanha em São Paulo, Pablo Montesino; do diretor da Câmara Espanhola, Alejandro Gomes; e do sócio-diretor da Executive Partners, Francisco Arbós.
Durante o evento, o chefe do Executivo suzanense apresentou os números que atestam o desenvolvimento da cidade, nos seus aspectos econômicos, sociais e ambientais, assim como as perspectivas para os próximos meses e anos, que colocam o município como um importante polo para investimentos. “Suzano, com apenas 75 anos, construiu uma economia pujante e diversificada, por meio do trabalho de 588 produtores, para fortalecimento do agronegócio; com as 3.233 empresas que integram o segmento industrial; e com seus 10.205 estabelecimentos comerciais. O Produto Interno Bruto (PIB) de Suzano é de R$ 12,6 bilhões, situando a cidade como a 32ª economia do Estado de São Paulo, impulsionada pela geração emprego”, enumerou o prefeito.
Para exemplificar o resultado das ações que foram implementadas na cidade nos últimos anos, foram compartilhadas algumas das marcas alcançadas, que incluem 350 quilômetros de nova pavimentação; mais de 150 obras entregues; 26 mil pessoas atendidas anualmente em ações realizadas pelas Secretarias Municipais de Cultura e de Esportes e Lazer; entrega de 22 escolas e creches, chegando a 28 mil alunos matriculados; 150 entidades assistenciais cadastradas, beneficiando mais de 56 mil pessoas em situação de vulnerabilidade; e mais de 1,6 mil famílias contempladas com os processo de regularização fundiária. Em relação à sustentabilidade, houve 790% de crescimento da coleta seletiva, passando de 20 para 178 toneladas entre 2020 e 2023.
O prefeito ainda destacou as conquistas que garantirão, nos próximos meses, um crescimento ainda mais significativo. Ele lembrou do projeto executivo para a construção do “Complexo Viário do Alto Tietê”, apresentado na última quinta-feira (14/03), que inclui a implantação de alças de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas (SP-21) em Suzano, a adequação das vias no entorno, a construção de uma passarela acessível para pedestres e outras alterações na malha viária da região.
“A alça será implantada na avenida Brasil, uma das principais vias de ligação entre Suzano e Poá, passando por cima da Linha 11 – Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e criando um corredor com a avenida Senador Roberto Simonsen, que ajudará a ligar o anel viário a bairros do centro expandido da cidade, como Jardim Casa Branca, Jardim Márcia e Jardim Imperador”, disse Ashiuchi.
Outro projeto que foi ressaltado, também em andamento na cidade, é o prolongamento da avenida Senador Roberto Simonsen, que será compreendida entre a rua José de Almeida, no Jardim Márcia, e a estrada Santa Mônica, no Parque Santa Rosa, num trecho de 1,3 quilômetro. A extensão garantirá novas possibilidades de mobilidade urbana na região central de Suzano, já que abrirá uma nova via pavimentada que passará pelos bairros Jardim Nena, Jardim Suzanópolis e Jardim Quaresmeira, permitindo ainda conexões com a rua Regina Cabalau Mendonça, a estrada dos Fernandes e à região da Casa Branca.
Por fim, o prefeito ainda repercutiu a autorização para as obras de construção do campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec), em evento de entrega de moradias que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas no último dia 9 de março. O projeto vai garantir a criação de 12 salas de aula, seis laboratórios e salas de apoio, de administração e dos professores. No total, a unidade terá 4,1 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 10,8 mil metros quadrados. Tudo para receber os cursos de Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores.
“Temos garantido investimentos importantes, que colocam Suzano como uma referência no Alto Tietê, no Estado de São Paulo e no Brasil. Com ações que têm apoiado produtores e empresários, registramos crescimento constante no setor econômico. Por meio de iniciativas e parcerias com agentes públicos e privados, proporcionamos uma expressiva evolução também nas áreas social e ambiental. Para os próximos anos, Suzano tem ótimas perspectivas, com as obras na mobilidade urbana e aumento da oferta de ensino”, completou Ashiuchi.
Ao fim, Francisco Arbós agradeceu a participação de Suzano no evento, destacando a importância da presença do prefeito. “Quero agradecer Suzano pela participação. Já estivemos juntos em outras oportunidades e é sempre importante essa união, apresentando a potência do município à iniciativa privada”, concluiu.
Também marcaram presença o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti; o presidente da Fundação “Hélio Augusto de Souza”, da Prefeitura de São José dos Campos, George Lucas Zenha; o secretário de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Santana do Parnaíba, Leonidas Chaves de Oliveira Neto; o gestor adjunto de Finanças da Prefeitura de Jundiaí, Jones Henrique Martins; e o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano, Elvis Vieira, que também responde interinamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher