InícioItaquaquecetubaItaquá promove 2ª audiência pública para a revisão do Plano Diretor e...

Itaquá promove 2ª audiência pública para a revisão do Plano Diretor e criação do Plano de Habitação


Uma consulta pública online foi aberta para que a população possa opinar sobre o processo

 A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, na quarta-feira (20), a segunda audiência pública para a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) e criação do Plano Municipal de Habitação (PMH). Foram apresentadas as propostas e avanços na confecção dos dois projetos e aberta uma consulta pública online sobre o tema.
A audiência contou com a presença dos secretários Alexandre Feijó (Planejamento), Ângela Quirino (Habitação) e Douglas Freire (Turismo), representando o prefeito Eduardo Boigues, além de vereadores e munícipes. O Plano Diretor tem vigência de dez anos e a revisão foi iniciada em 2023 com a fase de planejamento e diagnóstico. 
No ano passado, ocorreram oficinas participativas em cinco regiões do município. Em outubro, foi realizada a Conferência da Cidade com a colaboração da ReDUS e ONU Habitat. Em novembro aconteceram as oficinas temáticas. 
Já a primeira audiência, também em novembro, abordou temas como integração social, moradia, desenvolvimento econômico, sustentabilidade, saneamento, educação, saúde, mobilidade e função social da cidade. Todos os eventos foram abertos para participação popular.
“Enfatizamos que a participação da população é muito importante para conseguirmos alinhar as ideias e ter a certeza de que estamos no caminho certo para o futuro da cidade. Itaquá vem se desenvolvendo cada vez mais e temos que unir forças para acompanhar esse avanço, por isso a contribuição de todos é imprescindível”, destacou Feijó.
Durante a segunda audiência, foi divulgada a abertura do link (https://l1nk.dev/c8boQ) para a consulta pública, espaço em que os munícipes podem opinar e dar sugestões sobre o material gerado até hoje. Todos os documentos e ações já realizados estão disponíveis em itaquaquecetuba.sp.gov.br/plano-diretor. A consulta online ficará aberta até 12 de abril.
“O Plano Diretor é uma leitura da cidade, um reconhecimento de como ela funciona, do território físico e do meio ambiente. Ele é capaz de identificar as zonas de preservação e a infraestrutura urbana. Um documento elaborado pela prefeitura com a participação dos moradores”, finalizou o prefeito.

Fotos: Eduardo Borges

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher