Falas de PLPs
Sou Elisandra Rodrigues, tenho 47 anos, casada, mãe de 2 filhos nadadores e 2 pets.
Nascida e residente na cidade de Suzano, aos 22 anos me formei em Pedagogia e fiz especialização em Educação Especial.
Lecionei nas Redes Estaduais, Municipais e Particulares em Suzano e na cidade de São
Paulo.
Em 2019 fui diagnosticada com Câncer de Mama Triplo Negativo, passando por cirurgia, quimioterapia e radioterapia.
Desde então sigo em tratamento diário com medicação.
Foi diante a toda essa luta em meio a uma quimioterapia que nasceu a necessidade de
montar algo na minha cidade que tanto amo, onde eu pudesse ajudar mulheres que estão na mesma batalha com o Câncer assim como Eu.
Então nasceu o Instituto Sou Girassol e com ele fazemos a entrega de Kits de Amor e acolhimento às mulheres em tratamento.
Senti em meu coração que deveria levar a minha história de vitória para toda a população e transmitir que através do autocuidado podemos salvar a nossa e muitas outras vidas.
Então idealizei a 1ª. Caminhada em Prol à Prevenção do Câncer de Mama e Próstata. E fomos para a Rua com a ajuda das queridas Drª. Sandra Lopes e Shirley Onça, e com o Apoio da Prefeitura e parceria do ASEA Suzano .Neste ano teremos a nossa 3ª. Edição e esperamos como as anteriores ter muito sucesso.
No ano de 2023 fui homenageada no “Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano”.
E só me trouxe a certeza que estou no caminho certo, fazendo sempre o bem e espalhando a necessidade da prevenção para um diagnóstico precoce. Porque afinal: “Quem Procura Acha e Quem Acha Cura”.
E toda essa proximidade com a Prefeitura de Suzano, me trouxe a possibilidade de se ter o contato com as PLPs, onde me encantei com o curso. Em 2023 participei de todas as aulas com temas maravilhosos e envolventes.
O curso nos possibilita conhecer nossos direitos e nos enriquece com muito conhecimento. Sou imensamente grata, por ter a possibilidade de conhecer novas pessoas, histórias e lutas.
E Vejo que por trás de uma PLP existe uma mulher empoderada, em busca de aprender mais sobre os seus direitos e deveres em uma sociedade tão machista. E nessa busca de conhecimento conseguimos mostrar o quanto somos fortes e capazes de lutar por tudo que almejamos e desejamos.
Mulheres, tem o direito de participar ativamente dos mais diversos tipos de debates, tomando decisões que influenciarão no futuro de sua vida! Quem quiser participar do curso ou ter maiores informações procure o SASPE – Serviços de Ação Social e Projetos especiais.“Rua Gal. Francisco Glicério 1332 – Centro – Suzano. Ou ligue 4743-1600