Capital conta com diversos parques, museus e programas gratuitos
Domingo é dia de conhecer a cidade com o Domingão Tarifa Zero – explore, descubra, viva São Paulo e aproveitar as diversas opções de lazer que a cidade oferece sem pagar nada pela passagem. O benefício também vale para os turistas que visitam a capital e, quem ainda não tem o Bilhete Único, tem o acesso liberado pelo motorista ou cobrador.
É possível conhecer museus, parques e curtir a Avenida Paulista e o Elevado João Goulart – Minhocão, por exemplo. Além de incentivar o uso do transporte público, a iniciativa colabora para melhorar a economia da cidade.
Outra dica é fazer o Vai de Roteiro, programa da Secretaria Municipal de Turismo que leva a diversos locais da capital. Entre as opções disponíveis e que possibilitam a reserva on-line estão: Baixo Augusta, Triângulo Histórico, Santo Amaro, Bairro do Ipiranga, Freguesia do Ó, Museu da Imigração, Centro Novo e Polo de Ecoturismo de Parelheiros.
Para visitas sem reserva prévia, é possível conhecer a sede da Prefeitura de São Paulo, o Edifício Matarazzo. Instalado no Centro Histórico, no viaduto do Chá, o local pode ser desvendado graças às visitas guiadas.
O prédio icônico tem curiosidades incríveis e cantinhos instagramáveis.
Para organizar o passeio completo usando o Domingão Tarifa Zero, a dica é acessar o site oficial da Sptrans e pesquisar os itinerários dos ônibus.
O Domingão Tarifa Zero – explore, descubra, viva São Paulo, foi implantado no dia 17 de
dezembro de 2023 em todas as linhas e busca ampliar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao lazer, parques e eventos culturais. saiba mais: https://www.capital.sp.gov.br/noticia/turistas-e-municipes-podem-aproveitar-o-domingao-tarifa-zero-para-conhecer-a-cidade