Obras desta que é a maior intervenção de mobilidade da Estância contam com investimento que passa dos R$ 55 milhões
Dando prosseguimento às obras do viaduto estaiado, a empresa contratada pela Prefeitura de Ribeirão Pires realizou, na tarde desta segunda-feira (1º), sondagem de solo em pontos específicos da Avenida Capitão José Gallo, no Centro da cidade.
A sondagem de solo consiste em um processo de reconhecimento e caracterização do terreno, sendo a maneira de como conhecer as características da área, extraindo informações importantes que auxiliam no desenvolvimento da obra.
Em ritmo acelerado, as obras do viaduto estaiado, maior intervenção de mobilidade da Estância, contam com investimento que passa dos R$ 55 milhões, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo e contrapartida municipal. Com o empreendimento, a municipalidade atende demanda antiga dos moradores da Estância.
Ao todo, a obra deve durar três anos e está sob responsabilidade da empresa Versátil Engenharia. O viaduto será constituído por outros elementos como: muro de contenção, ponte estaiada, alças de acesso, de retorno e demais adequações nas vias.