Guarda Municipal divulgou balanço de atividades em março; corporação atendeu 77 ocorrências na cidade
Em balanço de ações realizadas em março, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires atendeu 77 ocorrências em todo município, o que significa mais de duas atuações por dia. Dos atendimentos efetuados, as equipes de segurança efetuaram a detenção de sete pessoas. Foram dois suspeitos procurados pela Justiça detidos, um apreendido por crime de violência doméstica, dois suspeitos presos por receptação, um por tráfico de entorpecentes e um indivíduo foi apreendido por associação ao tráfico.
Todos os suspeitos detidos pela GCM foram encaminhados à DP (Delegacia de Polícia) de Ribeirão Pires, onde ficaram à disposição da Justiça e presos posteriormente.
Além disso, durante o mês de março, a Guarda também apreendeu diversos tipos de entorpecentes. Foram 156 pedras de crack, 80 eppendorfs de cocaína e 78 trouxinhas de maconha, totalizando 314 itens. Além disso, a GCM também obteve mais de R$ 200 provenientes de tráfico de drogas.
A GCM de Ribeirão Pires realiza ações ostensivas por todo o município. Além disso os agentes de segurança municipais também atuam em operações conjuntas com a PM (Polícia Militar) e com a Polícia Civil. Estas ações visam, principalmente, inibir atividade criminosa na Estância.
Base Centro Alto – Na semana passada, a Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou base da GCM no Centro Alto da cidade, integrada ao CEM (Centro de Especialidades Médicas). A base servirá de ponto de apoio para a Guarda na atuação daquela região do município. A ideia, entretanto, é que mais três bases sejam inauguradas em pontos distintos da Estância.
Totens inteligentes – A Prefeitura de Ribeirão Pires também finalizou a instalação de todos os totens inteligentes e que integrarão o sistema de videomonitoramento do município. Ao todo, nove equipamentos foram colocados em pontos específicos da cidade para ampliar o alcance de captação de imagens que são monitoradas pela GCM (Guarda Civil Municipal) da Estância.