Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril; Cursos universitários são 100% gratuitos e realizados à distância
A Univesp prorrogou a inscrição para o Vestibular 2024 até o dia 12 de abril. São oferecidos nove cursos, todos gratuitos e à distância: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).
As inscrições devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21/05, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.
No Polo Poá serão ofertados os cursos de Bacharel em Tecnologia da Informação (3 anos de duração); Bacharel em Ciência de Dados (4 anos); Bacharel em Engenharia de Computação (5 anos); Licenciatura em Letras (4 anos); Licenciatura em Matemática (4 anos); Licenciatura em Pedagogia (4 anos); Tecnólogo em Processos Gerenciais (3 anos); Bacharel em Administração (4 anos); e Bacharel em Engenharia de Produção (5 anos).
“O Polo Poá conta hoje com 234 alunos universários. No último vestibular, registramos a média de 5 candidatos por vaga. É uma excelente oportunidade para garantir ensino superior com qualidade e totalmente gratuito”, alerta o coordenador do Polo Univesp-Poá, Rodrigo Flores.
Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.
Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do ENEM 2023 não seja divulgada até o dia 08/04, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.