InícioMogi das cruzesCentro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato promove o Dia da Inclusão 

Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato promove o Dia da Inclusão 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Coordenadoria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, promoveu nesta quinta-feira (11/04) o Dia da Inclusão, uma atividade comemorativa no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, em alusão aos dez anos do equipamento, que serão completados em junho deste ano. 
A ação reuniu professores e alunos do próprio Centro de Paradesporto e também alunos da Escola Municipal Professor Cid torquato, que foram até o local e participaram de atividades de integração, com música, jogos e principalmente o diálogo sobre a importância da inclusão de todos na na sociedade. A data de 11 de abril foi escolhida pelo fato de ser aniversário do patrono do equipamento, professor Cid Torquato, falecido em 1999. 
Durante a manhã, foi realizada uma cerimônia, que contou com a participação do coordenador municipal de Cidadania e Inclusão Social (CCIS), Marcio Maldonado, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira, do vereador Marcos Furlan, além de  diretores da CCIS e de Cid Torquato, que é filho do patrono do espaço, acompanhado de sua família.
“A inclusão social é um tema essencial dentro do momento em que vivemos, razão pela qual o prefeito Caio Cunha criou a Coordenadoria de Inclusão Social. Sempre tive uma grande admiração pelo trabalho desenvolvido aqui no Centro de Paradesporto e agora, que o equipamento se aproxima dos dez anos de atividades, estaremos cada vez mais próximos”, destacou Marcio Maldonado.
A agenda em comemoração ao aniversário do Centro Municipal de Paradeposrto Professor Cid Torquato continuará ao longo do ano, com diversas ações especiais. A equipe do espaço aproveitará para lembrar e também homenagear o primeiro coordenador do equipamento, que se manteve à frente do local por muitos anos até falecer em 2020, o medalhista paralímpico Dirceu José Pinto, conhecido como Dirceu da Bocha.
O Centro Municipal de Paradesporto tem como principal objetivo a inclusão de pessoas com deficiência em atividades esportivas individuais e coletivas, estimulando a interação, o desenvolvimento de habilidades e também a evolução no rendimento, para competições. A unidade atende centenas de alunos e alunas, em aulas de bocha adaptada, basquete e basquete adaptado, tênis, tênis de mesa, badminton, goalball, vôlei adaptado e atividades para desenvolvimento motor de pessoas com deficiência.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher