InícioRibeirão PìresRibeirão Pires prorroga até dia 17 inscrições para eleição do COMADS

Ribeirão Pires prorroga até dia 17 inscrições para eleição do COMADS

A eleição será realizada em 27 de abril, das 10h às 16h, em local a ser definido posteriormente

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (COMADS) prorrogou até as 17h do dia 17 de abril, quarta-feira, o período de inscrição de representantes da sociedade civil para o biênio 2024/2026.
O formulário para inscrição pode ser acessado pelo link https://bit.ly/InscricaoCOMADS2024. Caso a pessoa não tenha acesso à Internet poderá buscar auxílio na sede administrativa da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (localizada à Rua Conde de Sarzedas, 333 – Jardim Pastoril) para realizar o cadastro. Para esclarecimento de dúvidas, a Comissão Eleitoral disponibiliza o WhatsApp (11) 97222-7164 (Liu).
Para se candidatar, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência em Ribeirão Pires, documento oficial com foto e declaração de como se reconhece na comunidade. A lista dos pré-aprovados pela Comissão Eleitoral será disponibilizada em 8 de abril, na sede da secretaria e no blog do COMADS (https://comadsrpi.blogspot.com).
A eleição será realizada em 27 de abril, das 10h às 16h, em local a ser definido posteriormente. A contagem é pública, deverá ser iniciada logo após o encerramento do pleito e o resultado proclamado no mesmo dia. Para votar, os munícipes deverão levar documento original com foto e comprovante de residência (ou título de eleitor comprovando domicílio eleitoral na Estância).
Fica estipulada a cota de uma cadeira para cada uma das segmentações a seguir, desde que haja inscritos e recebam, cada um, no mínimo, 10% dos votos totais: transsexuais, lésbicas, gays, bissexuais e não-binários. Caso não haja inscritos ou não atinjam a porcentagem mínima, será considerada a classificação geral.
Estrutura – O Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (COMADS), órgão colegiado, consultivo e deliberativo vinculado à Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SPAIS), foi instituído pela Lei Municipal Nº 6109, de 1º de setembro de 2016. O objetivo do conselho é formular e propor políticas públicas que visem promover a cidadania e a defesa de direitos e contribuir para o combate à discriminação e à violência praticadas contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais e intersexuais.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher