InícioRegiãoGuararemaPrefeitura de Guararema incentiva descarte correto de embalagens de agrotóxicos

Prefeitura de Guararema incentiva descarte correto de embalagens de agrotóxicos

Produtores rurais entregaram mais de 2 mil embalagens à Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, que repassou o material para destinação adequada por meio de empresa especializada

Nesta terça-feira (16) a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico promoveu uma campanha de coleta de embalagem de agrotóxicos com produtores rurais no bairro Parque Agrinco. O objetivo é dar destinação correta à produtos que demoram mais de 100 anos para se decompor, fazendo com que o setor agro do município seja cada vez mais sustentável e ecologicamente correto.

Ao todo, mais de 2 mil itens foram coletados, sendo 1.044 unidades de embalagens plásticas, pesando aproximadamente 360 quilos, e mais aproximadamente 170 quilos de materiais flexíveis, papelão e tampas.

Os produtores rurais foram incentivados a fazer a entrega dos itens e receberam um certificado que comprova o descarte correto dos mesmos.

Com intermediação da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, a coleta foi feita por uma empresa especializada, que dará a destinação adequada para cada item. Para tanto, as embalagens de agrotóxico foram entregues já vazias, higienizadas com o processo de tríplice lavagem e perfuradas, para evitar o reuso.

Além de demorar mais de 100 anos para se decompor, quando dispensadas em lixo comum as embalagens de agrotóxicos trazem riscos ao meio ambiente, como a contaminação da água e do solo sendo prejudicial a todos os seres vivos.

Mais informações sobre o descarte correto estão disponíveis com o setor de Agricultura da Prefeitura de Guararema pelos telefones (11) 4693-1717, (11) 4693-1432 e (11) 4693-5478.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher