InícioFerraz de VasconcelosProcon de Ferraz agora é digital: mais rápido e com menos burocracia...

Procon de Ferraz agora é digital: mais rápido e com menos burocracia para registrar qualquer reclamação

O Procon de Ferraz de Vasconcelos agora é digital. A mudança significa mais agilidade na hora de registrar uma reclamação, menos burocracia e nova alternativa aos consumidores ferrazenses, além da possibilidade do serviço se tornar itinerante percorrendo outras regiões da cidade.
Quem explica sobre os benefícios desta novidade no serviço é a diretora do Procon, Juliane Gallo: “Antes precisávamos ter o Sindec instalado nos computadores e agora de qualquer lugar podemos registrar direto a queixa no sistema integrado. A plataforma de atendimento mudou e todo o sistema já encaminha direto à empresa reclamada eliminando também os papéis”, afirmou ela.
Toda a equipe do Procon de Ferraz foi devidamente capacitada para esta nova forma de gestão no sistema do Procon. Se antes, o consumidor tinha um prazo de 30 dias para verificar o andamento de sua reclamação, agora este prazo caiu para 10 dias para a empresa responder a queixa simplificando e agilizando todo o processo. Todo o sistema de acompanhamento também é digital e o consumidor mais antenado também consegue formalizar a sua queixa direto pela internet, sem precisar ir pessoalmente.
“O consumidor se quiser poderá efetuar toda a reclamação do conforto de sua casa. Isso não elimina o atendimento aqui. Continuaremos atendendo todos que nos procurarem, mas estamos dando mais uma alternativa e facilitando para quem já procura os serviços digitais”, explicou Juliane. O Procon de Ferraz, por exemplo, que faz atendimento durante o ‘Prefeitura No Meu Bairro’, programa que leva serviços da administração municipal aos bairros também poderá registrar na hora a queixa do consumidor com o sistema digital. O sistema de Ferraz poderá ser acessado por este link: https://www.procon.sp.gov.br/procon-sp-digital/
No caso de Ferraz, como todo o sistema é novo e muitos consumidores ainda registram a queixa pessoalmente, o atendimento no Procon continuará sendo feito normalmente, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O Procon de Ferraz funciona na Rua Américo Trufelli, 60, no Parque São Francisco. O telefone para mais informações é o 4679-4782. 
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher