InícioNótícias de Ultima HoraPaciente rouba arma, mata vigilante de hospital e é morto durante fuga

Paciente rouba arma, mata vigilante de hospital e é morto durante fuga

Caso aconteceu no Hospital Reparação, o maior de Recife; paciente foi morto por outros vigilantes que tentavam impedir a fuga

Um homem que estava internado no Hospital da Restauração (HR), em Recife, matou um dos seguranças da unidade após roubar sua arma durante a troca de plantão na madrugada desta sexta-feira (26). O paciente, que não foi identificado, foi morto a tiros por outros vigilantes ao tentar fugir.

O segurança foi identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, 66, que estava prestes a se aposentar – este plantão era o último de sua carreira. O paciente também atingiu outro vigilante, que não se feriu pois estava usando o colete à prova de balas.

O crime ocorreu na entrada da ala vermelha do hospital, por volta das 4h30. O paciente estava internado desde terça (23) na ala laranja, no setor de ortopedia do HR. Segundo informações da unidade, ele foi internado por fortes dores na coluna.

“Houve a troca de guarda. Um vigilante passando a arma para o outro. Vigilância privada. Então, na troca entre as armas [sic], houve a tomada do paciente”, afirmou o diretor do Hospital da Restauração, Petrus Andrade Lima.

Nivaldo foi baleado enquanto tentava recuperar a arma roubada pelo paciente. Profissionais do hospital tentaram reanimar o segurança, que não resistiu e morreu na emergência da unidade.

O agressor morreu quando tentava fugir do hospital. Ele chegou ao estacionamento de ambulâncias da unidade, onde rendeu um motorista e tentou sair, mas foi interceptado por outros seguranças do HR, que atiraram nele.

Ao g1, pessoas que estavam no HR no momento do crime relataram que ouviram muitos tiros e que correram com medo. Apesar disso, o diretor da unidade negou que outra pessoa tenha se ferido no ocorrido.

Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil levou os seguranças sobreviventes para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, por volta das 7h. Os agentes apreenderam as armas dos trabalhadores, incluindo a que estava com o paciente.

A Polícia Civil disse que investiga o caso e que “mais informações serão repassadas em momento oportuno”.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher