InícioDr. Jaqueline Mendes FerreiraSERÁ QUE VOCÊ SABE VOTAR?

SERÁ QUE VOCÊ SABE VOTAR?

Lá vamos nós outra vez e assim a cada dois anos, exercendo o direito ao voto e a ser votado, pois qualquer cidadão que esteja com seus direitos políticos em dia, tanto pode escolher e votar em Seu Candidato, como também pode concorrer a uma vaga seja ela para vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, presidente da República, governador ou senador.
Sem entrar nos detalhes miúdos de como se dá todo o processo eleitoral, verdade é que muitas pessoas ainda hoje, com total acesso à informação num simples Digitar, não tem a menor ideia de que ao escolher esse ou daquele candidato irá impactar a vida de milhares de pessoas.
Normalmente em muitas atitudes da vida pensamos somente em nossa situação pessoal, deixando, sem qualquer maldade, de analisar quais os reflexos delas para outras pessoas.
Normalmente em anos eleitorais algumas pessoas passam a se interessar pelo assunto Política, mas muitas ainda hoje deixam o assunto para o dia da eleição quando perguntam pra algum amigo ou parente quais os candidatos do momento e em quem votar.
Não há como negar que o momento da escolha do candidato, apesar de importante, não atrai a atenção do eleitor com antecedência, e por várias razões, mas a escolha tem que acontecer.
Justamente pelo grande avanço da tecnologia, a pesquisa sobre todo e qualquer assunto ficou muito fácil, mas também é uma ferramenta utilizada para as Fake News, notícias falsas estrategicamente disseminadas mundo afora, que nada mais é do que Desinformação.
Considerado um dos maiores problemas da sociedade atual, foi lançado em 2019 um Painel de Checagem de Fake News numa parceria entre o CNJ e outros tantos importantes parceiros, com o intuito de alertar e conscientizar a população sobre os perigos do compartilhamento de informações falsas.
Está aí mais uma situação que demonstra a importância em interessar-se por política e escolher um candidato de maneira consciente, sob o risco de se acreditar numa grande
mentira.
A política pública que é parte fundamental do funcionamento e desenvolvimento de uma sociedade, e que são ações desenvolvidas pelo Governo garantindo direitos à população, só acontece com a atuação do Legislativo e do Executivo, com a atuação dinâmica de vereadores e prefeitos na esfera municipal e que eleitos, são os legítimos representantes da sociedade.

Drª. Jaqueline Mendes Ferreira Advogada, Presidente do COMDICAS(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Suzano)

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários