Objetivo é garantir à população um local para a destinação adequada de resíduos
A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou, na segunda-feira (29), o 18º ecoponto da cidade no Jardim São Manoel. Localizado na rua Carmem Miranda, altura do 198, a unidade pode receber até dez sacos de 100 litros de resíduos de cada morador por mês.
A nova estrutura, assim como as outras 17, tem como principal objetivo estimular a responsabilidade dos cidadãos com a correta destinação de resíduos. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 17h.
O espaço possui um coletor de lâmpadas e cinco caçambas para receber madeiras, restos de construção civil, pneus, móveis desmontados, recicláveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
“O ecoponto é um local para o descarte correto de resíduos de grande volume. Aqui os moradores podem jogar restos de materiais que não vão utilizar mais. Essa é mais uma conquista em prol do meio ambiente”, comemorou a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Yasmim Zampieri.
“A unidade é de grande importância para evitar o descarte irregular no município. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos que todos tenham o mesmo cuidado com o meio ambiente”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Eduardo Borges