InícioItaquaquecetubaEstudantes neurodivergentes de Itaquá ganham sala exclusiva de acolhimento e calma

Estudantes neurodivergentes de Itaquá ganham sala exclusiva de acolhimento e calma


Espaço oferece suporte necessário às crianças em momentos de crise

A EMEB Vereador João Marques, no Altos de Itaquá, ganhou uma sala de acolhimento e calma para crianças neurodivergentes, como aquelas com transtorno do especto autista, dislexia ou transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, por exemplo. O ambiente é tranquilo, confortável, silencioso e com baixa iluminação para dar suporte aos estudantes em momentos de crise.

A iniciativa é da Secretaria de Educação de Itaquá, por meio do Departamento de Educação Especial (DEE), e a sala está equipada com uma variedade de recursos e materiais interativos, além de ter profissionais capacitados para atender as necessidades de cada estudante.

“Esse projeto chegou no momento certo e temos uma equipe que está preparada para acolher. Nossa Educação é um orgulho para nós e está nos permitindo construir uma cidade muito mais bonita e inclusiva”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates.

Além dela, estiveram presentes na entrega da sala secretários, estudantes, pais e profissionais da unidade escolar, que desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento e criação do espaço.

“Entendemos a complexidade de atender cada estudante de educação especial. São muitos os detalhes e é de grande valia a contribuição de todos para um acolhimento de qualidade”, ressaltou o secretário de Educação, José Rosa.

O projeto tem como símbolo a Popozinha, mascote inspirada em uma estudante cadeirante autista, que também é, junto com outros estudantes da unidade, a inspiração para a criação da sala.

“A Educação de Itaquá avança cada dia mais quando o assunto é inclusão. É necessário dar condições às nossas crianças atípicas e fazer com que se sintam acolhidas em qualquer lugar que estiverem”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher