InícioRibeirão PìresAbril registra maior número de atividades da operação ‘Tapa-Buraco’

Abril registra maior número de atividades da operação ‘Tapa-Buraco’

Serviços efetuados no mês que encerra o primeiro quadrimestre alcançaram 83 ruas em 40 bairros; aplicação no período foi de 201,19 mil metros quadrados de massa asfáltica

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana registrou em abril o maior número de atividades da operação “Tapa-Buraco” em 2024. Os serviços efetuados no quarto mês do ano alcançaram 83 ruas, de 40 bairros, que receberam a aplicação de 201,19 mil metros quadrados (m²) de massa asfáltica. A quantidade de vias assinaladas neste balanço é quatro vezes superior às intervenções verificadas em fevereiro (21) e mais do que o triplo da marca de janeiro (25), contabilizando ainda aumento de 30% em relação ao mês de março (64).
Entre as localidades contempladas, algumas receberam um número mais expressivo de atividades. Como exemplo, no bairro Cidade Miguel Badra, as melhorias chegaram a seis vias: Mario Augusto Ramos, Paulo César Fernandes de Oliveira, Benedito Salomé da Anunciação, avenida Miguel Badra, Professor Alceu Salvarani e Valdemiro Pereira de Lima.
Entre outros locais que também foram registrados mais serviços, podem ser citados o Parque Residencial Casa Branca, com as ruas Ana Vagos Pereira, Zulmira Gara Pereira, Manoel Alabarce Lopes, Hiroshi Kagano e Isabel Castanheda Mayer; o Jardim Nova América com as ruas Waldemar Rosa Lima; Florentino do Nascimento e Jacob dos Santos; e o Jardim São José, com as ruas Noruega, Margarida Lima de Oliveira e Turquia.
Sinalização
No mês de abril, também foram proporcionadas pela pasta melhorias em 204 pontos de sinalização, que incluíram reparos em 41 lombadas, reforço da pintura em 85 faixas de pedestres e em seis locais de acessibilidade, assim como a instalação de 72 novas placas de trânsito. Além do trabalho nas ruas, houve a revitalização de 28 abrigos para espera de passageiros em paradas de ônibus.
A maior demanda de sinalizações horizontais, que englobam os serviços de demarcação viária e pintura do solo, foi identificada com mais frequência no centro, no Jardim Luela, no Jardim Dona Benta, na Estância Americana, na Vila Figueira, na Vila Urupês e na Cidade Boa Vista. Por sua vez, a sinalização vertical, que compreende implantação e manutenção de placas de trânsito, foi promovida em maior quantidade no centro e na Cidade Boa Vista, abrangendo também outras localidades, como o Jardim Casa Branca, o Jardim Marcatto e a Cidade Edson.
Claudinei Galo, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, afirmou que a operação “Tapa-Buraco” e as melhorias na sinalização contribuem com o trânsito e aumentam a segurança de motoristas e pedestres. “As equipes da pasta circulam pelos quatro cantos da cidade de Suzano para promover ações contínuas nas vias, seja com a intervenção nos buracos, seja com a revitalização de faixas e troca de placas. Assim, conseguimos preservar as boas condições de deslocamento para os motoristas  e tranquilidade para os pedestres no momento de atravessar as ruas”, concluiu Galo.

Créditos das fotos: Divulgação/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher