Evento, que ocorre duas vezes por ano, é realizado pelo Núcleo de teatro
Em noite destinada à poesia, música e muita arte, neste sábado (18), o Núcleo de Teatro da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) realizou a primeira edição do Sarau da Estância de 2024, no saguão da instituição.
Com clima aconchegante, a plateia pode apreciar 12 apresentações das mais diversas vertentes artísticas, de música a pequenas apresentações teatrais, que arrancaram suspiros, sorrisos e lágrimas de quem esteve presente.
“A gente busca sempre criar uma atmosfera bacana e leve para todo mundo se sentir à vontade. O Sarau da Estância é um espaço criado para receber os amantes das artes, de todas as idades e linguagens”, declarou Vanessa Bartcus, coordenadora do Núcleo de Teatro da EMARP.
O palco do Sarau da Estância recebeu pessoas consagradas do evento, como o escritor e poeta Samuel Nunes, que participa da atividade desde 2012. Mas o espaço também recebeu novos artistas, como o Eliel Carvalho, escritor de Mauá que participou pela primeira vez do evento artístico
Tradicional em Ribeirão Pires, o Sarau da Estância nasceu ainda em 2009 e acontece duas vezes ao ano. Caso queira participar, é necessário fazer inscrição por meio de formulário. As apresentações reúnem artistas amadores e profissionais do município e da região. A próxima edição deve ocorrer em setembro deste ano.
Homenagem às mães – O núcleo de dança da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) preparou programação especial em homenagem ao Dia das Mães, com uma semana inteira dedicada à dança e ao amor entre filhos, filhas e mães. Na segunda-feira (13), aula especial entre mães, vovós, titias, irmãs e alunas do ballet preparatório encantou o núcleo de dança.
As crianças puderam se apresentar com suas responsáveis num momento único de troca de afetos e de interação. Se o linóleo é feito, principalmente, para a prática do estilo de dança, nesse dia em questão, o piso se tornou palco para troca de carinhos.
Na terça-feira (14), houve apresentação para as mamães das alunas e alunos de ballet clássico, ministrado pelo professor Henrique. Assim como mostra do pessoal do Jazz nível 1, com a professora Mariana. “Proporcionar um momento de conexão entre as famílias é fundamental para um bom desenvolvimento e também um grande estímulo técnico e artístico para nossas pequenas grandes bailarinas”, disse Karen Kihara, coordenadora de dança da EMARP.
Já na quarta-feira (15), os estudantes de ballet ciclo 1 se apresentaram nos minutos finais da aula. As mamães e responsáveis presentes puderam acompanhar os belos movimentos, mesmo que ainda de modo iniciante, das alunas do curso, o que encheu os presentes de orgulho.
Por fim, na quinta-feira (16), o pessoal do jazz tomou o linóleo e apresentou passos das aulas preparatórias e também do nível 2 do estilo de dança. Ainda que tenha tomado os 20 minutos finais da aula, mães e responsáveis que presenciaram a apresentação se mostraram entusiasmadas com a dedicação dos estudantes.