InícioRibeirão PìresSarau da Estância reúne poesia, música e teatro no saguão da EMARP

Sarau da Estância reúne poesia, música e teatro no saguão da EMARP

Evento, que ocorre duas vezes por ano, é realizado pelo Núcleo de teatro

Em noite destinada à poesia, música e muita arte, neste sábado (18), o Núcleo de Teatro da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) realizou a primeira edição do Sarau da Estância de 2024, no saguão da instituição.
Com clima aconchegante, a plateia pode apreciar 12 apresentações das mais diversas vertentes artísticas, de música a pequenas apresentações teatrais, que arrancaram suspiros, sorrisos e lágrimas de quem esteve presente. 
“A gente busca sempre criar uma atmosfera bacana e leve para todo mundo se sentir à vontade. O Sarau da Estância é um espaço criado para receber os amantes das artes, de todas as idades e linguagens”, declarou Vanessa Bartcus, coordenadora do Núcleo de Teatro da EMARP.
O palco do Sarau da Estância recebeu pessoas consagradas do evento, como o escritor e poeta Samuel Nunes, que participa da atividade desde 2012. Mas o espaço também recebeu novos artistas, como o Eliel Carvalho, escritor de Mauá que participou pela primeira vez do evento artístico
Tradicional em Ribeirão Pires, o Sarau da Estância nasceu ainda em 2009 e acontece duas vezes ao ano. Caso queira participar, é necessário fazer inscrição por meio de formulário. As apresentações reúnem artistas amadores e profissionais do município e da região. A próxima edição deve ocorrer em setembro deste ano.
Homenagem às mães – O núcleo de dança da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) preparou programação especial em homenagem ao Dia das Mães, com uma semana inteira dedicada à dança e ao amor entre filhos, filhas e mães. Na segunda-feira (13), aula especial entre mães, vovós, titias, irmãs e alunas do ballet preparatório encantou o núcleo de dança. 
As crianças puderam se apresentar com suas responsáveis num momento único de troca de afetos e de interação. Se o linóleo é feito, principalmente, para a prática do estilo de dança, nesse dia em questão, o piso se tornou palco para troca de carinhos. 
Na terça-feira (14), houve apresentação para as mamães das alunas e alunos de ballet clássico, ministrado pelo professor Henrique. Assim como mostra do pessoal do Jazz nível 1, com a professora Mariana. “Proporcionar um momento de conexão entre as famílias é fundamental para um bom desenvolvimento e também um grande estímulo técnico e artístico para nossas pequenas grandes bailarinas”, disse Karen Kihara, coordenadora de dança da EMARP.
Já na quarta-feira (15), os estudantes de ballet ciclo 1 se apresentaram nos minutos finais da aula. As mamães e responsáveis presentes puderam acompanhar os belos movimentos, mesmo que ainda de modo iniciante, das alunas do curso, o que encheu os presentes de orgulho. 
Por fim, na quinta-feira (16), o pessoal do jazz tomou o linóleo e apresentou passos das aulas preparatórias e também do nível 2 do estilo de dança. Ainda que tenha tomado os 20 minutos finais da aula, mães e responsáveis que presenciaram a apresentação se mostraram entusiasmadas com a dedicação dos estudantes.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher