InícioSuzanoNova edição do curso de ‘Boas Práticas’ reúne mais de cem pessoas

Nova edição do curso de ‘Boas Práticas’ reúne mais de cem pessoas

Atividade ocorreu na terça e na quarta-feira (21 e 22/05) e contou com a presença de comerciantes do ramo alimentício de Suzano

O curso “Boas Práticas para o Comércio de Alimentos”, promovido pela Secretaria de Saúde de Suzano, por meio da Vigilância Sanitária municipal, recebeu 104 trabalhadores de estabelecimentos que atuam com o segmento na cidade. As atividades ocorreram nas últimas terça e quarta-feira (21 e 22/05) no Anfiteatro Orlando Digenova, no interior do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, e propiciou uma reciclagem em relação aos procedimentos a serem adotados no ramo alimentício.
Ministrada pela agente fiscal da Vigilância Sanitária de Suzano, Rita de Cássia Gomes, a capacitação contou com 46 participantes no primeiro dia e 58 no segundo. Na terça-feira, o curso foi destinado a trabalhadores de açougues, supermercados, minimercados e peixarias e, na quarta-feira, foi viabilizado exclusivamente aos profissionais que atuam em bares, lanchonetes, restaurantes, padarias e mercearias.
Durante a capacitação, os comerciantes puderam se atualizar sobre mudanças na legislação e os cuidados a serem adotados com alimentos e equipamentos. Além disso, o órgão recomendou que os trabalhadores evitem burlar leis e procedimentos sanitários para não serem “pegos de surpresa” por uma fiscalização inesperada. 
O diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, explicou que o órgão realiza o curso periodicamente e que isso mantém a qualidade do serviço prestado no comércio de alimentos da cidade. “Os trabalhadores do setor sabem da responsabilidade que têm com a saúde das pessoas. Um alimento inapropriado pode até tirar uma vida, por isso eles precisam estar atualizados sobre os cuidados que devem ser adotados com o que vendem. A Vigilância Sanitária não tem o objetivo de autuar o comerciante, mas sim de evitar chegar a esse ponto”, afirmou.
Vaz também enalteceu os comerciantes que participaram ativamente da capacitação ao trazer situações que serviram de exemplo. “Eles foram muito engajados e tornaram o curso ainda mais produtivo e leve. Isso facilitou o aprendizado e fortaleceu a relação entre os participantes”, finalizou o diretor.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher