InícioSuzanoPacientes dos Caps de Suzano participam de corrida no Parque Max Feffer

Pacientes dos Caps de Suzano participam de corrida no Parque Max Feffer

Atividade ocorrida na última quinta-feira (23/05) ainda promoveu jogos de vôlei e de tabuleiro; funcionários da área da Saúde também participaram da iniciativa

A Secretaria de Saúde de Suzano promoveu na última quinta-feira (23/05) a 2ª edição da caminhada “São SilCaps” no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador. A atividade, que teve início às 8h30, também ofereceu jogos de vôlei e de tabuleiro.

O evento finalizou a programação da pasta para o “Mês da Luta Antimanicomial” e contou com as presenças dos pacientes das quatro unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), profissionais da área da Saúde e simpatizantes da causa, que puderam participar da caminhada e das demais ações.

A atividade, que já está em sua segunda edição, ocorreu em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, que ocorreu no dia 18 de maio (sábado),e possui o objetivo de promover a inclusão das pessoas que estão em sofrimento ou em transtornos mentais em espaços públicos, com intuito de romper o preconceito.

Para o secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, a realização das atividades é de extrema importância para a promoção da saúde mental e o combate ao estigma associado aos transtornos mentais. “Nossa intenção é mostrar que as pessoas que enfrentam esse problemas podem e devem ocupar os espaços públicos, participar ativamente da sociedade e desfrutar de momentos de lazer e integração”, afirmou Ferreira.

Praça dos Expedicionários

Vale lembrar que no dia 17 (sexta-feira), a pasta já havia promovido, na Praça dos Expedicionários, ações em referência à causa em que os pacientes puderam participar de uma sessão de Lian Gong, que se trata de uma prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental, um sarau com músicas, danças, declamações de poemas e exposição de cartazes e de trabalhos temáticos dos usuários dos Caps, além de uma caminhada que saiu da Praça dos Expedicionários até a Praça João Pessoa, pela rua General Francisco Glicério e retornou ao ponto de partida pela rua Benjamin Constant, que contou com panfletagem para conscientizar a população.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher