O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) de Suzano atenderá 24 horas a partir do próximo dia 22. A informação foi dada ontem (28) pelo secretário de Saúde, Diego Alves Ferreira, durante a prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano, na Câmara.
Além disso, o secretário esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) – unidade que funciona no prédio da antiga Santa Casa, sobre vacinação e outros assuntos.
Em relação às atividades da Secretaria de Saúde nos primeiros quatro meses deste ano, Ferreira detalhou que a produção global no período foi de 2.763.953 procedimentos. Deste total, 28% (770.170) são atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde; 31% (858.867) nas Especialidades; 37% (1.030.507) em Urgência e Emergência; e 4% (104.409), Hospitalar. O secretário revelou ainda que, de janeiro até abril, 468 casos de Covid-19 foram notificados e 6.895 de dengue.
A audiência foi comandada pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL), e contou com a participação dos vereadores Artur Takayama (PL); Jaime Siunte (Avante); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena; Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; Gerice Lione (Pode); Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Antonio Rafael Morgado (PSD), o professor Toninho Morgado; Denis Claudio da Silva (PSD), o filho do Pedrinho do Mercado; Pedro Ishi (PL); e André Marcos de Abreu (PSD), o Pacola.