InícioMulherDe mulher para Mulher

De mulher para Mulher

Falas de PLPs No Jornal Lógica

Meu nome é Vera Fênix ( bem sugestivo a minha luta ) . Fiz minha primeira formação em PLP, em 2001 pela União de Mulheres, por motivos pessoais , não conclui retornando em 2003 . Na formação, embora percebi que mesmo sendo uma mulher independente , era vítima de relacionamento abusivo . Embora não concordasse com a postura do meu ex marido , não levava em conta seu comportamento atribuindo isso ao ciúmes.
Após está descoberta descobri que muitas mulheres passavam por situações semelhantes .
Foi então que decidi implantar o projeto na cidade onde moro . Na época, consegui parceria com a OAB de Ferraz através da Dra Maria Helena , então presidente da Instituição, por falta de tempo por parte dela não foi possível continuarmos a parceria , não antes de tentar implantar a Sala Rosa na delegacia local o que não foi possível por falta de vontade política e de advogadas voluntárias para os plantões.
Nesta caminhada , tive informação de que em Suzano havia iniciado o projeto coordenado pela Dra Sandra Nogueira a qual havia conhecido na formação em 2003 .participei de algumas edições mas , meu foco era implantar na minha cidade . Para tanto , me aliei a algumas mulheres que lutavam pela mesma causa numa luta para que fosse implantado o Conselho da Mulher que , em 2008 foi fundado . Participei do mesmo até 2020, fui quatro vezes como presidente onde várias ações foram desenvolvidas mais a ideia de montar o projeto da formação da PLP. Durante todo está tempo , participei em conferências, seminários e cursos para ter conhecimento de tudo que que dizia respeito a mulher e seu direito . No início de 2022 , iniciei pela terceira vez o curso de PLP em Suzano e , conversando com a Dra Sandra, solicitei a seu apoio para implantar o curso já que era on line .
Apresentei a ela a Dra Dilma dos Santos, presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB Ferraz e juntas iniciamos o processo de implantação o Núcleo.
Hoje me sinto muito feliz pela conquista . Temos um número expressivo de participantes e o apoio do poder público na pessoa da Prefeita .
Sou grata a todos que contribuíram para que fosse possível realizar este grande desejo .
Agradecendo em especial à Dra Sandra Nogueira , através do SASPE e a Dra Dilma que abraçou está causa e está a meu lado para promover a adesão deste curso a outras muitas mulheres .
Gratidão!

Mulheres, tem o direito de participar ativamente dos mais diversos tipos de debates, tomando decisões que influenciarão no futuro de sua vida! Quem quiser participar do curso ou ter maiores informações procure o SASPE – Serviços de Ação Social e Projetos especiais.“Rua Gal. Francisco Glicério 1332 – Centro – Suzano. Ou ligue 4743-1600

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários