Empreendimento logístico foi inaugurado em Suzano na quinta-feira (16/05) na antiga fábrica Gyotoku pelos empresários, Elias el Ghossain, José Abi Ghosn, José el Ghossain e o advogado Adalberto Calil. Com a geração de mais de 1,5 mil empregos diretos e indiretos e nove empresas já instaladas, o VAR Center Log .
O novo empreendimento logístico fica no local onde funcionava a antiga Cerâmica Gyotoku (rua Baruel, 2.000 – Vila Figueira) e deverá ajudar a alavancar a economia da cidade com marcas de renome nacional e internacional, como a plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre, que realiza 25 mil entregas diárias no Alto Tietê e parte de Guarulhos e tem capacidade para chegar a 40 mil.
O espaço conta com 15 galpões de 4 mil metros quadrados (m²) cada, resultando em uma área construída total de 60 mil m² e um pátio de 50 metros de largura, além do arruamento de todo o local Apesar de ter sido oficialmente inaugurado nesta quinta, o local já estava em funcionamento desde o ano passado. Além do Mercado Livre, outras oito empresas estão abrangidas no VAR Center Log neste momento: “Max Love”, do segmento de cosméticos; “Líder Equipamentos”, que trabalha com distribuição de geladeiras e freezers; “Studioluce Iluminação”, do ramo de luminárias; “Liquida Pisos”, especialista em pisos, porcelanatos e revestimentos; “CCJ Supermercados”, que atua no setor de varejo; Hortifruti CCJ Supermercados, “OK Brazil”, responsável pela distribuição de produtos da Kimberly Papéis; e “Dom Rubi”, que prepara refeições terceirizadas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, afirmou que os avanços que Suzano teve ao longo dos últimos anos possibilitaram que grandes empresas optassem por se instalar na cidade. “Nosso município tem se preparado cada vez mais para viabilizar grandes investimentos e esse centro logístico é prova de que estamos no caminho certo. Ter o Mercado Livre e tantas outras empresas de nome nos deixa muito convictos de que realizamos um trabalho eficiente de geração de empregos ao longo dos últimos anos”, avaliou.
