InícioItaquaquecetubaItaquá apresenta sistema Geo-Itaquá para facilitar a gestão territorial do município

Itaquá apresenta sistema Geo-Itaquá para facilitar a gestão territorial do município


Cidade vai contar com inserção de soluções tecnológicas através de plataforma online

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Planejamento, apresentou na terça-feira (28) o novo sistema de georreferenciamento da cidade, que vai facilitar seu estudo e análise geográfica. A plataforma permitirá integrar, manter e disseminar informações municipais como dados fotográficos e cartográficos, imagens, fotografias de campo, dados tabulares, plantas e documentos.

Com início da operação previsto em 30 dias, a ferramenta vai auxiliar na tomada de decisões, no monitoramento das áreas de risco, acompanhamento de construções, expansões e serviços executados, assim como no aperfeiçoamento de processos administrativos e inserção de documentos, garantindo transparência e informação digital.

Acompanharam a apresentação os servidores das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Receita. “Buscamos investir no desenvolvimento digital para aperfeiçoar nosso trabalho. O sistema vem para contribuir no controle de todo território da cidade e agilizar a execução dos serviços”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

Para a população, será de grande valia porque, pela plataforma, vai ser possível identificar a localização de equipamentos públicos com mais facilidade, fazer a emissão de certidões de solo e ter diretrizes para novos projetos na cidade. 

“Essa ferramenta coleta dados geográficos importantes e vai facilitar o trabalho dos servidores, além da população ter acesso a informações mais completas. É o primeiro passo para uma cidade moderna, digital e inteligente”, finalizou o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó.

Fotos: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher